0295 - Under The Milky Way - Grant Lee Phillips [2006]

Os leitores deste blog mais saudosistas dos anos 80 com certeza se lembram da canção Under The Milky Way da banda australiana The Church.

Afinal, como esquecer desta composição lançada lá nos idos de 1988, de sonoridade toda sombria e misteriosa, com uma guitarra acústica incrível e que até hoje faz com que esta banda australiana seja no mundo inteiro.

Rock de primeira que não à toa foi certa vez votada como a melhor canção australiana dos últimos 20 anos...


E mesmo após 24 anos, este grande sucesso do Church continua muito presente na grande mídia. Em 2001, Under The Milky Way foi utilizada em uma das cenas do filme Donnie Darko e mais recentemente, em 2010, uma versão interpretada pela cantora australiana Sia Furler foi utilizada no comercial do SUV Lincoln MKT da Ford...


Mas sendo sincero, eu não me lembrava dessa música do The Church até encontra-la no disco Nineteeneighties, do grande cantor e compositor americano Grant Lee Phillips.

Grant Lee Phillips foi fundador e principal mente criativa da cultuada banda Grant Lee Buffalo, muito famosa pelos sucessos de discos como Fuzzy (1993) e Mighty Joe Moon (1994). Além disto, Grant Lee Phillips ficou bem conhecido também por suas aparições como uma espécie de Trovador Urbano em alguns capítulos da série de TV The Gilmore Girls.

Nineteeneighties (2006), quarto trabalho da carreira solo de Grant que contém 11 covers de clássicos dos anos 80, é uma espécie de homenagem para suas principais influências musicais da época em que tinha seus 20 e poucos anos. Com covers de canções como Age Of Consent do New Order ou Boy Don’t Cry do Cure, Grant conseguiu balancear o alt-country com o rock alternativo oitentista. Suas interpretações neste disco são sempre acompanhadas de sua guitarra acústica e de seu típico vocal afinado. E, por isto mesmo, Under The Milky Way sendo um tiro certeiro nos corações dos fãs do grupo The Church e de Grant Lee Phillips. Mas, sobretudo, é uma audição agradabilíssima para os fãs das boas covers.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Não lembrava da original do The Church, nem conhecia a cover.
    Gostei do som acústico, combinou muito com a música. Hora de procurar mais coisa sobre a antiga banda do Sr. Phillips.

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa música do church, a versão de grant lee ficou mais triste, eu achei rs

    ResponderExcluir