Lista de Versões Internacionais de Músicas Brasileiras


Muitas vezes costumamos a dar mais valor para as músicas de artistas internacionais do que para as músicas do nosso país. Outras vezes, a falta de valorização da música brasileira se dá pela própria falta de cuidado com o nosso patrimônio cultural.

Quando se pensa na influência da música brasileira pelo mundo, na maioria das vezes pensamos no samba e na bossa nossa, que são realmente nosso cartão de visita. Mas a música brasileira foi, e continua sendo respeitada, por muitos artistas “gringos” dos mais variados estilos. Até por isto, além da Garota de Ipanema ou de versões sucessos de Jorge Ben Jor, a música brasileira atravessou diversas fronteiras e encontramos adaptações para diversos idiomas e diferentes estilos musicais.

Mais do que tentar surpreender os nossos leitores e diverti-los, tentamos resgatar parte da memória da música brasileira através destas versões internacionais. Para relembrar essas adaptações e sair do senso comum que versões internacionais de músicas brasileiras são sempre bossas novas é que criamos o tópico É do Brazil no 1001 Covers.

Ao longo dos últimos anos publicamos aqui alguns post neste tópico resgatando versões que fizeram sucesso lá fora mas que aqui no Brasil nem sabíamos de tais êxitos. Descobrimos mais de uma centena de versões que ainda nem conseguimos publicar aqui no 1001 Covers.

Por isto gostaríamos de compartilhamos aqui essas versões. Confira!

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Opa! Tô tentando acessar aqui mas não consegui. Tá dando certo aí? Tentei em outro navegador e também não rolou. Parabéns pelo site, aliás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pedro tudo bem? Você tentou se inscrever no site Awesone Table (https://awesome-table.com/)?

      Excluir