Cover Playlist - Músicas Brasileiras que receberam Versões Internacionais


Publicamos no nosso perfil no Spotify uma playlist de músicas brasileiras que receberam versões produzidas por artistas de vários cantos do mundo interpretando músicas brasileiras adaptadas para outros idiomas ou cantando em português do jeito deles.

Essa playlist tem aproximadamente 5 horas com artistas cantando músicas que conhecemos em inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, finlandês, hebraico, russo e até em grego. A cada música uma descoberta diferente; versões "gringas" que vão muito além Garoto de IpanemaAnna Júlia ou Aí Se Eu Te Pego

Essa seleção foi baseada no nosso tópico chamado É do Brazil

A inspiração veio quando percebemos que a maioria das publicações na internet sobre esse tema citam quase sempre as mesmas versões. Por esse motivo, queríamos mostrar ao público muito mais músicas brasileiras que foram regravadas por artistas estrangeiros. Depois disto, até tentamos gerar uma página no Wikipedia, mas essa página foi banida por seus administradores. Até por isso, hoje, a lista completa com estas versões da playlist e outras se encontra neste link aqui do blog. Nessa página você terá acesso a lista mais de 200 versões internacionais para canções brasileiras.

Esperamos que gostem e aproveitem para contribuir com o 1001 Covers enviando outras versões que você não encontrou nessa playlist no e-mail 1001covers@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.