Cover Playlist - 5 covers em tributo a Taylor Hawkins


Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, e antes, baterista da banda de Alanis Morissette, se foi aos 50 anos de idade. Estava em Bogotá, Colômbia, quando iria se apresentar no festival Lollapalooza 2022 naquele país. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda na madrugada deste sábado, 26 de Março de 2022. A causa mortis divulgada por autoridades locais indica overdose por consumo de remédios e drogas.  

A morte de Taylor Hawkins é uma perda irreparável para o rock, para os fãs, e, logicamente, uma perda muito maior para amigos e sua família.

Em entrevista dada ao site Music Radar em 2014, ele refletiu sobre sua carreira: “Em vez de me sentir orgulhoso, sempre costumo atribuir qualquer coisa de sucesso que fiz simplesmente ao fato de estar no lugar certo na hora certa. Sempre trabalhei duro, pois não é fácil estar neste negócio, e eu me considero incrivelmente sortudo por ter tido a carreira que eu tenho e ainda me divertindo muito tocando bateria e fazendo música.” 

E sobre tocar com o Foo Fighters, Taylor comentou na mesma entrevista: "Para ser honesto, acho que o fato de eu tocar bateria nos discos do Foo Fighters é meio surpreendente, considerando que um dos maiores bateristas de todos os tempos é o líder e vocalista da banda e que ele poderia facilmente fazer isso sozinho!"

Tocando desde 1997 nos Foo Fighters, Taylor também tinha sua própria banda, a The Taylor Hawkins And The Coattail Riders, onde ele além de tocar bateria era o vocalista principal. A banda já havia lançado 3 discos de estúdio, os quais sempre contavam com várias colaborações, mostrando o quanto ele era benquisto no meio artístico. O último deles lançado em 2019 intitulado Get Money contou com vários colaboradores entre eles o seu grande amigo e companheiro de Foo’s, Dave Grohl, Nancy Wilson da banda Heart e Chrissie Hynde dos Pretenders.

E quando o assunto é covers, Taylor era um show a parte nas apresentações dos Foo Fighters, sempre pagando tributos a bandas como Queen, Rush, Led, entre outros. Sem falar que Taylor, mesmo tendo essas suas duas bandas, ele ainda tinha tempo para tocar covers com seus amigos Wiley Hodgden e Mick Murphy na banda Chevy Metal. Nestas oportunidades, além da sua habilidade com as baquetas e os pedais, Taylor mostrava também sua habilidade vocal - muitas vezes tentando emular o inimitável Fred Mercury.

Por isso, para diminuir um pouco este momento de tristeza, vamos relembrar 5 grandes covers proporcionado pelo ótimo, carismático e já saudoso baterista e também vocalista Taylor Hawkins:

05 – Chevy Metal com Sebastian Bach – Tom Sawyer (Rush) [2017]


04 – Foo Fighters – Somebody To Love (Queen) [2022]


03 – Taylor Hawkins And The Coattail Riders – Hotel California (The Eagles) [2012]


02 – Dee Gees (Foo Fighters) – Shadow Dancing (Bee Gees) [2021]


01 – Foo Fighters com Led Zeppelin – Rock And Roll (Led Zeppelin) [2008]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.