0294 - Faith - The Boy Least Likely To [2007]

Após alcançar fama mundial ao lado Andy Ridegley no Wham!, George Michael (ou Georgios Kyriacos Panayiotou, como foi batizado), resolveu partir para a carreira solo e, em 1987, lançou o álbum Faith. O single que deu nome ao trabalho foi lançado após o polêmico I Want Your Sex e conquistou o topo das paradas norte-americana, neozelandesa, holandesa, italiana e canadense, ficando em segundo lugar na britânica. 

Michael já era um astro pop, mas depois de Faith se estabeleceu como um dos cantores mais bem-sucedidos do Reino Unido. A música tem apelo musical e da letra típico da época - dançante e sensual: "Well I guess it would be nice/ If I could touch your body/ I know not everybody/ Has got a body like you", diz a primeira estrofe. Mas logo o cantor abre seu coração e Faith se transforma em uma canção típica de amor... bem, não. Trata-se na verdade de um pé na bunda, finalizando com os seguintes versos: "Well I need someone to hold me/ But I'll wait for something more/ Yes I've gotta have faith..." 

O clipe também marcou época e inspirou o  famoso Freedom! '90.


A dupla britânica The Boy Least Likely To pode não ser campeã de vendas como a conterrânea Wham!, mas guarda uma semelhança: as melodias dançantes. Porém, para por aí. Formada em 2002 no vilarejo inglês de Wendover pelo compositor e multi-instrumentista Pete Hobbs e o letrista e cantor Jof Owen, o duo indie pop canta sobre decepções, emoções, medos e aquela estranha sensação de felicidade antes de o mundo desabar. 

Porém, o som de seus instrumentos (que parece uma sinfonia de brinquedos musicais com banjo e violão - algo que eles mesmos descrevem como "Country Disco") dá um good feeling de que tudo ficará bem. Sendo uma nova fã da dupla, posso dizer que a cover de Faith ficou a cara deles. A voz suave como um sussurro, a sonoridade acústica e a harmonia entre os brinquedos musicais e o banjo tornam esta uma versão única. O que me faz pensar, aliás, como seria se eles lançassem um álbum só de covers fofas como esta. 

A propósito, Faith foi lançada em 2007 como edição limitada para download. Mas ainda bem que o Youtube está aí para nos ajudar a compartilhar e a conhecer.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.