Melhores Covers de 2018 - Top 6 Covers feito por Corais


Bem-vindos à edição de 2018 dos melhores covers do ano! 

Nesse ano nossa já tradicional listinha de começará de uma forma diferente em relação aos outros anos. Antes apresentarmos as melhores covers produzidas por artistas solos, bandas ou grupos musicais, traremos aqui uma seleção dos melhores corais de 2018. Isto porque estes grupos - nem sempre formado por profissionais da música - deram um show a parte, com reinterpretações maravilhosas cando sempre com aquela harmonia vocal de emocionar qualquer ouvinte. Sendo assim, não seria justo deixarmos de fora estes verdadeiros artistas da voz. Confira!

06 – PS22 Chorus – Shout (original: Tears For Fears)
Esse coral de estudantes do ensino elementar da Public School 22 de Graniteville, nos arredores de Nova Iorque, EUA, já arrebataram os corações dos apreciadores de música há algum tempo. Sempre com muita qualidade e intensidade, essas crianças já reinterpretaram canções de grupos como Phoenix, Christina Perri, Portugal The Man, entre outros artistas música indie, do pop e do rock. Neste ano eles reinterpretaram com muita emoção e deram vida a letra da música Shout do Tears For Fears, um clássico dos anos 80, época em que essas crianças nem eram nascidas.
05 – One Voice Children’s Choir – A Million Dreams (música principal do filme O Rei do Show (The Greatest Showman)) 
As ONGs One Voice Children’s Choir e a United Way of Northern Utah reuniram uma galerinha de afinação perfeita que reinterpretou a música A Million Dreams, tema principal do filme O Rei do Show [2017]. Além disto, o clipe ilustra bem a missão da United Way of Northern Utah de fazer a diferença na vida das crianças, inspirando-as a alcançar seus objetivos e influenciar positivamente outras crianças. Parabéns pelo belíssimo trabalho artístico e de voluntariado.

04 – Choir! Choir! Choir! – Heroes (original: David Bowie)
O grupo Choir! Choir! Choir! nasceu graças a iniciativa do guitarrista Daveed Goldman e do maestro Nobu Adilman (ou “DaBu”). Esse grupo de pessoas não profissionais da música se reúnem toda semana, ensaiam e gravam ótimos vídeos de suas apresentações diretamente da Clinton’s Tavern em Toronto, Canadá. De lá já saíram lindas reinterpretações de clássicos do rock como Glory of Love do Peter Cetera e Better Man do Pearl Jam. Eventualmente, os próprios artistas homenageados pelo grupo dão sua palinha cantando como foi o caso de Rick Astley que gravou junto com o coral o seu grande sucesso Never Gonn Give You Up. E no começo deste ano o Choir! Choir! Choir! foi até a cidade de Nova Iorque onde se apresentaram juntamente David Byrne (líder dos Talking Heads) para fazer uma interpretação de Heroes, clássico do David Bowie. Com poucos minutos de ensaio, praticamente num único take, as centenas de vozes somada a voz de Byrne fizeram uma das melhores reinterpretações de Heroes de todos os tempos.
03 РSing It Loud Choir РMedley de m̼sicas do Britpop dos anos 90
O coral Sing It Loud Choir da cidade inglesa de Leamington Spa talvez sejam o menos conhecido dos corais aqui selecionados. Mas nem por isto seja o menos qualificado. Pelo contrário, o medley de músicas do Britpop poderia muito bem virar um musical ou uma ópera rock. O arranjo musical é magnifico e que combinou de forma muito inteligente e bem harmoniosa os maiores hits daquele movimento musical dos anos 90. O medley começa com Wake Up Boo! do The Boo Radleys e termina com Don’t Look Back In Anger do Oasis, passando por clássicos como Bitter Sweet Symphony do Verve, Brimful of Asha do Cornershop, The Universal do Blur, Disco 2000 do Pulp entre outros memoráveis sucessos. É de emocionar!

02 – The Kingdom Choir – Stand By Me (original: Ben E. King)
O casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle foi um evento memorável. Tudo muito bonito, com um cerimonial muito tradicional seguindo à risca os costumes dos casamentos da coroa britânica. Mas em meio a tanta tradição, um coral gospel deixou um pouco da tradição e dos costumes para trás e roubou a cena do casamento real. O coral The Kingdom Choir fez talvez a mais linda interpretação de Stand By Me de todos os tempos. A versão apenas ao piano e vozes no meio da catedral de São Jorge em Windsor foi o ponto alto da cerimônia. É uma pena que os convidados, seguindo neste caso a maldita tradição, não puderam aplaudir de pé essa belíssima apresentação.
01 – Angel City Chorale – The Rising (original: Bruce Springsteen)
O Angel City Chorale da cidade de Los Angeles, EUA, é um coral bem conhecido na internet. Sua interpretação mais famosa é da música Africa da banda Toto, contando neste instante com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube. E neste ano este grupo fez uma brilhante participação no programa America's Got Talent, o que só aumentou o reconhecimento da qualidade deste coral. Nas semifinais do programa, eles fizeram a mais bonita interpretação da canção The Rising do Bruce Springsteen, uma apresentação praticamente impecável, para ser lembrada eternamente. Uma apresentação com um arranjo musical lindíssimo, com uma coreografia planejada e bem executada, sem falar da harmoniosa união vocal de seus integrantes, fazendo os corações mais congelados deste planeta se derreterem com tanta emoção.

PS: Nos próximos dias daremos continuidade publicando nossa listinha de melhores do ano. Aguardem! Boas Festas!

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.