Melhores Covers de 2018 - Top 50 Covers Internacionais - Parte 1


Top 20 Covers Internacionais de 2018 
por Menina Enciclopédia

Como vão todos depois das festas de final de ano? Prontos para nossa lista de melhores covers de músicas internacionais? Selecionamos ao todo 50 covers produzidas no ano de 2018. É a primeira vez que o 1001 Covers chega a esta marca significativa para uma lista de melhores covers do ano. Com isto, certamente você encontrará uma das mais ecléticas listas de covers de 2018, contando com ótimas versões para os clássicos e para os novos hits do pop/rock mundial.

Começaremos com as 20 covers que escolhi num universo de mais uma centena que ouvimos no ano que acabou de terminar. Espero que gostem e se surpreendam com a nossa seleção!

Feliz 2019 a todos!

20 - Hungry Like The Wolf - Muse (original: Duran Duran)
O Muse gosta de fazer versões de músicas e sempre tem um toque especial. Esta cover do Duran Duran ficou muito boa graças à energia da banda e a voz de Matt Bellamy.

19 - Gotta Get You Off My Mind - Van Morrison (original: Solomon Burke)
O veterano cantor irlandês (do norte) dá uma bela roupagem a essa música de Solomon Burke, canta como um soul man que é. Dá vontade de dançar ou pelo menos bater palmas acompanhando o ritmo da música.

18 - Let It Be - Too Close To Touch (original: The Beatles)
Quantas covers dos Beatles você já ouviu? Muitas, com certeza. Esta é mais uma cover, mas os norte-americanos do Too Close To Touch optaram por uma versão quase à capela e um belo solo de guitarra.

17 - Reptilia - Andrews Combs (original: The Strokes)
O norte-americano Andrews Combs é mais conhecido por suas músicas no melho estilo folk, aqui ele faz uma versão bem diferente da country music para Reptilia dos Strokes. Esta versão está no mais recente álbum do cantor que tem o sugestivo nome de 5 Covers & A Song. O título, bem explicativo, traz  as favoritas covers de Andrews mais uma inédita.

16 - SOS - Tiny Little Houses (original: ABBA)
Já reparam que quase todo ano tem uma versão do ABBA por aqui? Sim, o quarteto sueco continua a fazer sucesso através dos covers que muita gente se inspira. Como aqui, a banda australiana faz uma versão pra lá de inusitada.

15 - Save A Prayer - Bob Moses (original: Duran Duran)
Mais uma cover do Duran Duran em uma lista, mas não deu para esquecer essa versão dos canadenses do Bob Moses quase que só ao piano.

14 - Thinking Out Loud - The Temptations (original: Ed Sheeran)
Os veteranos do Temptations gravaram um álbum só de covers este ano, chamado All The Time entre as covers está esta do fofo Ed Sheeran. Os estadunidenses mostram que continuam muito bem obrigado, mostram toda a sua vitalidade em mais de 5 décadas de estrada.

13 -  Helter Skelter - Rob Zombie & Marilyn Manson (original: The Beatles)
Nunca pensei que faria algum dia um top com Marilyn Manson e Rob Zombie...  preconceitos músicais à parte, achei que essa versão para os Beatles ficou raivosa e muito boa!

12 - Born To Die - Dave (original: Lana Del Rey)
Lana Del Rey, falando em preconceito musical aqui está mais um, não a suporto, mas o cover ficou muito acima da média. Dave soube captar o que de melhor havia na música e fazer sua versão.

11 - Since You Broke My Heart - Angel Olsen (original: The Everly Brothers)
Uma canção bem final dos anos de 1950, feita pela dupla The Everly Brothers e numa interpretação muito marcante da norte-americana Angel Olsen, versão caprichada.

10 - Personal Jesus - Def Leppard (original: Depeche Mode)
Os veteranos do Def Leppard fizeram uma versão inusitada para a música do Depeche Mode, me surpreendi pelo feito, pois também não imaginava que poderiam trazer tanta energia, como a original, para a música da banda de David Gahan.

9 - Simply The Best - James Bay (original: Tina Turner) 
O britânico James Bay adora fazer covers e essa foi registrada  pela rádio BBC 2. Sua voz rasgada faz uma versão digna da musa do soul, Tina Turner.

8 - Heal The World - Paul Heaton & Jacqui Abbott (original: Michael Jackson)
A dupla inglesa Paul Heaton e Jacqui Abbott, são os fundadores da banda The Beautiful South e fizeram uma versão marcante da música do rei do pop, Michael Jackson.

7 - Don't To Go To Strangers - Dan Auerbach (original: J.J. Cale)
Como fazer uma versão mais blues do que a original? Dan Auerbach, do Black Keys, conseguiu com muita perfeição fazer uma versão bem soul music com muito carisma.

6 - Mad World - Lily Allen (original: Tears for Fears)
Em uma live do Instagram, Lily Allen fez esta cover do Tears For Fears de forma doce.

5 - In the Summertime - George Ezra (original: Mungo Jerry)
George Ezra esteve no Brasil cantando no Festival da Cultura Inglesa e mostrou toda sua simpatia e vozeirão. Nesta cover ele mostra mais um pouco do seu talento.

4 - All Shook Up - Michael Bublé (original: Elvis Presley) Michael Bublé é um daqueles artistas que adoram fazer um cover, se você procurar pelo YouTube achará vários. Este ano ele fez este  de Elvis Presley que ficou muito gostoso de se ouvir. Confiram!

3 - Sad Song (Say So Much) - Dierks Bentley (original: Elton John)
Mais um cantor norte-americano do country na minha lista. Ele faz uma cover que está no álbum Restoration: Reimagining The Songs Of Elton John And Bernie Taupin, uma homenagem a Elton John e Bernie Taupin feito por artistas country. Entre as músicas deste tributo destacamos essa:

2 - Shot Gun - Ricky Astley (original: George Ezra)
Pra quem era adolescente nos anos de 1990 vai lembrar do cantor Ricky Astley como uma das vozes dessa década e pode se surpreender com as performances que andou fazendo em 2017, como com o Foo Fighters. E este ano a cover para a música de George Ezra mostra o quanto ele é um artista versátil e que continua com um belo vozeirão.

1 - Happy Togheter / Long View - Rivers Cuomo (original: The Turtles / Green Day)
Não há como se enganar, o ano foi do Weezer no que se refere a covers. Rivers Cuomo também andou fazendo vários covers solo e este é o que destaco como minha cover preferida do ano. Achei excepcional a vibração com o público que ele estabelece. Deem uma conferida e digam se não ficou incrível!

Não deixe de conferir a continuação dos Melhores Covers de 2019:
PARTE 2
PARTE 3
Melhores Corais de 2019

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.