0084 - It's My Life - No Doubt [2003]

Quem nunca ouviu falar do Talk Talk com certeza conhece a música mais famosa do grupo londrino: It's My Life. A canção teve um bom desempenho nas paradas de 1984, conseguindo seu maior feito nas rádios italianas, com a 7ª posição.

It's My Life é um típico exemplo do movimento new wave da década de 1980, com teclados e batidas dançantes que fizeram muita gente mexer o esqueleto em nightclubs do mundo inteiro. O Talk Talk durou dez anos (1981-1991) e foi homenageado com o cover de um grupo famoso pelo estilo visual e musical...


...chamado No Doubt.

Com uma garota de muita atitude nos vocais, o No Doubt investe no ecletismo de gêneros como ska, punk, reggae, pop e new wave. Formado oficialmente por Gwen Steffani, Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont, o grupo californiano decidiu gravar sua versão de It's My Life em 2003 para a coletânea The Singles 1992–2003. Famoso também ficou o clipe da música, embora os brasileiros já tenham sido brindados com o video de história parecida dos Paralamas Do Sucesso, o sensacional Ela Disse Adeus, de 1998.

Falando do cover para o sucesso do Talk Talk, é uma das melhores coisas que o No Doubt já fez. Tem um ritmo que contagia, com acentuada linha de baixo e uma sonoridade mais rocker - além do competente timbre de Steffani.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Nostalgia à parte, eu prefiro a versão original.

    Principalmente acompanhada do videoclipe (mas aí, admito, pode ter alguma nostalgia ;o)).

    ResponderExcluir
  2. De nome, eu não me lembrei da música, só qdo fui ouvir mesmo. Esse cover é legal, tirou aquele ar "anos 80" que muita gente não gosta, o lado kitsch das canções gravadas nessa década fatídica.

    ResponderExcluir