Melhores Covers de 2021 - Top 30


2021, o ano 2 da pandemia da COVID-19. Em retrospectiva, um ano muito difícil por conta da batalha contra esse novo vírus, mas foi o ano que chegou a vacina trazendo esperança ao mundo inteiro. E no tema covers de música, notamos que a vacinação permitiu que shows voltassem e os artistas tiveram mais disposição para retomar projetos interrompidos. 2021 foi o ano em que ouvimos covers de estilos bem variados. Em nossa Top 30 melhores covers de 2021 você vai encontrar um pouco de tudo: de uma banda de jovens moças mulçumanas tocando Nu Metal e até panteões da disco music sendo homenageados por uma grande banda de rock. Sem falar nas covers de músicas brasileiras que em 2021 nos surpreendeu com tanta criatividade. Ficou curioso para ver a lista completa? Então, sem mais delongas, role sua tela para baixo e confira as 30 melhores covers de 2021 selecionadas por nossa equipe. 

30 - It's A Sin - Elton John e Years & Years - original: Pet Shop Boys
Começamos nossa lista de melhores covers de 2021 com uma cover que roubou a cena durante o Brit Awards de 2021 com a dupla Olly Alexandre do Years & Years e Sir Elton John rememorando em grande estilo um clássico dos anos 80 do Pet Shop Boy, a música It's a Sin. A dupla contou com coreografia, confete, dançarinas, drag queens e cenografia de primeira, com bastante tecnologia envolvida. A cover feita em homenagem a luta da comunidade LGBTQ contra a AIDS foi lançada também como single e terá toda sua renda revertida para Elton John AIDS Foundation.


29 - Romeo And Juliet - Widowspeak - original: Dire Straits
Para ficar ainda nos anos 1980, trouxemos uma cover deste ano que a gente ficou realmente apaixonado como o famoso casal do clássico de Shakespeare. Trata-se da cover feita pelo grupo Widowspeak, nascido em Tacoma, no estado de Washington. O grupo que tem influências do indie rock traz Molly Hamilton como vocalista principal e guitarra base. A voz doce de Molly bem feminina trouxe uma delicadeza ao clássico do Dire Straits, que ganhou ares do dream pop e recebeu um arranjo musical muito bem trabalhado para o estilo da banda.


28 - Just What I Needed - k-os - original: The Cars
O rapper canadense k-os fez uma ótima cover do clássico da banda The Cars. Basicamente o rapper respeitou a composição original, mantendo o estilo rock new wave, mas não deixou de colocar seu toque rap, entoando versos que ele mesmo compôs entre um trecho e outro da canção. O vídeo clipe também respeitou o estilo anos 1980, relembrando aqueles cromaquis mal feitos e programas de ginástica populares na época. Ou seja, uma cover eclética pois mistura anos 80 na veia em pleno anos 2020 com atitude rap.


27 - Mutante - Mel - original: Rita Lee
Com aquele clima de praia e sol, som das ondas do mar e sonoridade bossa nova, a cantora Mel - que participa também da Banda Uó - gravou este ano de 2021 uma série de músicas que influenciaram sua carreira após em 2020 ter lançado seu primeiro álbum solo, A Partir de Hoje. No press release desta cover, a própria cantora diz porque escolheu este clássico de Rita Lee: "É uma canção que ouço bastante desde 2002. E seguiu comigo durante muito tempo. Mutante fala de rejeição, né? Mas também tem um tom de deboche. É sobre estar junto e se sentir só e sempre em processo. De alguma forma essa música acompanhou minha transição e foi uma das principais trilhas sonoras". Enfim, podemos nos deliciar com uma cover bem refrescante, trazendo um lado praiano e de bossa nova para um clássico da rainha do rock brasileiro.


26 - Lay Lady Lay - Flaming Lips - original: Bob Dylan
O que esperar Wayne Coyne e cia. quando o assunto é cover? Pelas características avant-garde do Flaming Lips, logo você vai pensar em algo "viajandão". Mas no caso desta cover de Lay Lady Lay do mestre Bob Dylan, o Flaming Lips foi bastante "conservador". Nada de muitos efeitos sonoros amalucados: eles respeitaram bem a composição original. A cover foi lançada pela revista inglesa Uncut em Julho de 2021 e contou com mais 13 versões para clássicos de Dylan. Vale a pena conferir o tributo na íntegra.


25 - Você Me Vira a Cabeça - Bibiana Petek - original: Alcione
A interpretação original é um grande sucesso da sambista Marrom, composição da dupla Chico Roque e Paulo Sérgio Valle, que nos faz recordar daqueles boleros clássicos. E aí que está a criatividade da cover de vocalista e guitarrista Bibiana Petek. Colocando uma pitada de reggae ali e tecladinho esperto acolá, esse bolero ganhou novos tons, de certa forma inesperados, com aquela sonoridade típica herdada da Jamaica, ficando mais animada, com menos dramaticidade e menos sofrimento.


24 - Give One Reason - Black Stone Cherry - original: Tracy Chapman
Um dos maiores sucessos da carreira da cantora, compositora e guitarrista folk, blues Tracy Chapman, Give One Reason chegou a posição de número 3 da Billboard Hot 100 em Junho de 1996 e levou o prêmio Grammy de melhor composição de rock de 1997. Com tantas credenciais e o grande sucesso alcançado não é de se estranhar que existam tantas covers de Give One Reason. Segundo o site Song Facts, esta é uma das músicas mais reinterpretadas por participantes do show American Idol. Outros artistas famosos também já fizeram suas covers de Give One Reason, entre eles a cantora Kelly Clarkson e cantor e gaitista Junior Wells. Mas diferentes destes artistas citados, a banda Black Stone Cherry conseguiu inserir seu hard rock nas raízes blueseiras de Chapman, com destaque para a guitarra de Ben Wells.


23 - Rock and Roll All Nite - Green Day - original: Kiss
"Clássico é clássico. E vice-versa" já diria o “poeta” e ex-jogador de futebol Jardel (ex-Grêmio, ex-Vasco). Mas essa é a mais certeira afirmação sobre essa cover do Green Day para Rock and Roll All Nite do Kiss. Hoje, passados mais de 30 anos de carreira, podemos dizer que o Green Day se tornou um clássico do punk e até do emocore. Ao reinterpretar este clássico da banda dos caras mascarados, o Green Day não inventou e simplesmente fez o que tinha que fazer. Tocou com atitude roqueira e aproveitou ao máximo a oportunidade de regravar uma das músicas mais icônicas da história do rock.


22 - Driver 8 - Jason Isbell and the 400 Unit - original: R.E.M.
Jason Isbell and The 400 Unit homenagearam os ídolos da cidade, a banda R.E.M., com uma cover da música Driver 8 quando tocaram em Atenas, Georgia, cidade natal do R.E.M. A cover, faixa do álbum de 1985, Fables Of The Reconstruction, foi gravada para o último álbum de Isbell intitulado Georgia Blue. Um dos destaques desta versão, além da excelente qualidade vocal empregada por Isbell, foi a utilização do acordeão pelo tecladista Derry deBorja que se encaixou perfeitamente à música.


21 - Ratamahatta - Machete Bomb & Fellas - original: Sepultura
Nunca o metal ficou tão próximos das origens tribais brasileiras quanto em Ratamahatta do Sepultura, uma das melhores músicas da extensa discografia da banda. É incrível ouvir a bateria original do Iggor lá nos anos 2000, bem como ouvir agora Eloy Casagrande detonando suas baquetas. A sensação é a mesma: os bichos e os espíritos da selva amazônica parecem que vão surgir próximo a você enquanto a música é tocada. Dá vontade de pular, balançar a cabeça e sair quebrando tudo que está em sua volta. Senti a mesma coisa ao ouvir essa cover de Ratamahatta feita pelo Machete Bomb & Fellas. Com mesmo espírito da original, porém incorporando algo que me faz recordar Chico Science e Nação Zumbi com Rage Against The Machine, o Machete Bomb & Fellas mandou muito bem nesta cover de Ratamahatta com cavaquinho, pandeiro, atabaques, distorções e muita atitude. Realmente eles detonaram a porra toda.


20 - Waterloo Sunset - Colin Hay - original: The Kinks
Colin Hay, o eterno líder do Men At Work, meio sumido do meio musical nos últimos anos (visto que seu último trabalho solo era de 2017), voltou a lançar um trabalho novo, só que nada autoral. Mas isto não é negativo. Pelo contrário, o trabalho I Just Don’t Know What To Do with Myself contém 10 covers clássicos da música mundial feito de maneira muito componente como sempre. Surgido durante os dias de lockdown na Austrália, o álbum conta covers de Beatles (Norwegian Wood e Across the Universe), Dusty Springfield (I Just Don’t Know What To Do with Myself) e claro a ótima versão Waterloo Sunset, clássico do Kinks.


19 - Toxic - Hope D - original: Britney Spears
Hope D é grupo de alt-pop-rock de Brisbane, Australia, que parece ter muita energia e carisma e pouquíssimo reconhecimento no Brasil. O que eu acho legal no grupo é de fato me parecem bem garotas autenticas e que fazem um rock que fala verdadeiramente a língua do público feminino (quando muitas vezes no passado o rock sempre pareceu coisa de garotos apenas). Toda essa autenticidade pode ser observada nesta cover de Toxic. O hit pop da Britney Spears ganhou peso de guitarras, baixo, teclados e bateria como nunca havíamos ouvido antes.


18 - A Face In The Crowd - Spoon - original: Tom Petty
Particularmente conheço pouco sobre obra de Tom Petty. E, incrivelmente, toda vez que ouço uma cover de uma música Tom Petty, fico ainda mais surpreendido positivamente. Desta vez a banda Spoon fez uma cover perfeita de A Face In The Crowd, música original de 1989 do álbum homônimo. Tecnicamente, a cover do Spoon foi gravada no final de 2020 porém ela só foi lançada nas plataformas digitais em Março de 2021 e por essa razão ela está aqui na nossa lista. Ainda bem, pois uma joia como essa seria um pecado vê-la de fora. Vale ressaltar também a interpretação belíssima de Brit Daniels que se encaixou perfeitamente a música.


17 - João e Maria - Mariana Froes - original: Chico Buarque
Uma lindíssima canção de Chico Buarque como João e Maria merece ter uma interpretação igualmente linda. Nesta cover Mariana Froes agora era Nara. E agora Mariana era Chico. Que voz, que afinação, não deixou nada a desejar. Ouvir essa cover em 2021 é uma imensa satisfação. Num momento que as canções atuais brasileiras são tão paupérrimas liricamente e musicalmente, a jovem goiana de 18 anos mostra que ainda podemos ter esperança nessa juventude.


16 - Sledgehammer - Lowland Hum - original: Peter Gabriel
Nunca pensei que um arranjo folk acústico poderia se encaixar tão bem em Sledgehammer (música que leva em DNA a sonoridade dos anos 80). A dupla responsável por essa ousadia (no bom sentido) é conhecida como Lowland Hum. Formado em 2012 por Daniel e Lauren Goans, o Lowland Hum se especializou em fazer folk acústico da melhor qualidade trabalhando em parceria com vários artistas entre eles o ótimo Josh Ritter. Durante a pandemia em 2021, a dupla recriou o álbum So de Peter Gabriel em sua totalidade e, claro, Sledgehammer não ficou de fora. A cover ficou ótima, com uma cadência um pouco mais lenta e com uma delicadeza na interpretação vocal de Lauren Goans. Nota 10.


15 - Groove Is In The Heart - Client Liaison - original: Dee Lite
Client Liaison é um grupo indie pop eletrônico australiano fundado pela dupla Monte Morgan e Harvey Miller. Misturando muitos efeitos eletrônicos, flauta, bateria eletrônica e sintetizadores incorporado ao groove da música Groove Is In The Heart, eles fizeram cover dançante deste one-hit wonder do Dee Lite para o famoso programa de rádio Like A Version da emissora Triple J da Australian Broadcasting Corporation. Com muita originalidade e energias positivas, o Client Liaison conseguiu gerar alegria e vontade de sair dançando ao ouvi-la.


14 - Daughter - Nancy Wilson - original: Pearl Jam
Nancy Wilson, a guitarrista, compositora e fundadora da banda Heart com sua irmã Ann, fez uma ótima cover de Daughter, música original de 1993 do segundo álbum do Pearl Jam, por conta do filme I Am All Girls que toca no tema do tráfico humano para fins de exploração sexual de mulheres. Nancy explicou num press release o motivo de ter gravado esta cover: "Fui atraída pela tragédia global do tráfico humano e as letras cantadas a partir da perspectiva das mulheres também refletem o poder das histórias não contadas dessas meninas. Este filme é uma revelação e lança luz sobre essas realidades. O tráfico é um fenômeno global que impacta as mulheres em todo o mundo. Gravei esta versão como um hino para elas". Nancy conseguiu levar muito bem as variações entre momentos mais lentos e momentos mais explosivos que Daughter exige, dando força a sua interpretação e mostrando que tem uma energia de dar inveja a muitos roqueiros mais jovens.


13 - Born This Way - Orville Peck - original: Lady Gaga
Em 2021 o disco Born This Way de Lady Gaga fez 10 aninhos (Já???). E para comemorar, Lady Gaga anunciou o relançamento do disco, intitulado Born This Way The Tenth Anniversary, contendo, além das 14 canções originais, 6 faixas extras reimaginadas por artistas que apoiam as causas LGBTQIA+. A faixa Born This Way foi reimaginada pelo cantor country canadense Orville Peck. E claro, Peck colocou sua alma na interpretação e no arranjo, deixando este hit dançante de Lady Gaga mais country music do que nunca.


12 - Sunday Morning - Michael Stipe - original: The Velvet Underground & Nico
Para que estava com saudades de Michael Stipe, em 2021 pudemos, se não a matamos por completo, deu para diminui-la um pouquinho. Como é bom ouvir Michael Stipe cantando Sunday Morning, clássico de 1967 do primeiro disco do The Velvet Underground & Nico (aquele mesmo cuja capa tem uma banana art pop feita por Andy Warhol). A cover do eterno vocalista do R.E.M. está presente no tributo I’ll Be Your Mirror: A Tribute to the Velvet Underground & Nico que também conta a participação de Matt Berninger, Sharon Van Etten, Andrew Bird entre outros artistas.   


11 - Testify - Voice of Baceprot - original: Rage Against The Machine
A banda de rock Voice of Baceprot (VOB), formada apenas por jovens mulheres mulçumanas da Indonésia (país com a maior população mulçumana no mundo) fez uma cover com muito punch da música Testify, originária do disco The Battle of Los Angeles de 1999 do Rage Against The Machine. Tal cover mereceu elogios de ninguém mais ninguém menos que Tom Morello, o guitarrista e um dos autores da música. Lançado em Outubro, no mês em que se celebra o Dia Internacional das Meninas, a cover da VOB se encaixa com o espírito por trás da celebração: alcançar a liberdade de expressão e aspiração para jovens mulheres em todo o mundo, sem discriminação de gênero e raça. A vocalista Marsya disse o sentiu ao gravar essa cover: "Há uma pitada de dança coreografada e muitos movimentos espontâneos, um pouco de medo e ansiedade misturados com um espírito de empoderamento. E de repente, tudo parece incrível. Nós sentimos isso também, que a independência na realidade também se aplica às mulheres como nós. Ao mesmo tempo, sempre falhamos em nos impedir de levantar a nossa mão esquerda no ar e gritar: 'Como seres humanos, somos 100 por cento livres e independentes. Como mulheres, somos completamente independentes!'"


10 - Eyes Without A Face - Angel Olsen - original: Billy Idol
Angel Olsen nos presenteou em 2021 com deliciosa cover de Eyes Without A Face, um dos principais hits do cantor e compositor britânico Billy Idol. A cover de Olsen está registrada no EP Aisles lançado em Agosto passado. Nela, o uso de sintetizadores e efeitos eletrônico, podemos ouvir uma interpretação mais densa e intimista que a música originalmente gravada por Idol em 1983.


09 - Crawling Kingsnake - The Black Keys - original: Big Joe Williams
O Black Keys em 2021 voltou a gravar um disco novo intitulado Delta Kream contendo apenas versões de clássicos do blues. O primeiro single deste trabalho é uma versão da música de 1949 de John Lee Hooker, Crawling King Snake. A cover dá mostras de que Dan Auerbach e Patrick Carney fizeram uma volta às suas raízes, não apenas em termos de influências, mas também aos primordios do Black Keys, com um som mais blueseiro, com guitarras mais afiadas, algo que se via mais nos primeiros trabalhos da dupla.


08 - Jolene - Lil Nas X - original: Dolly Parton
Em outubro de 2021 o cantor e rapper norte-americano Lil Nas X fez uma cover de Jolene gravada no programa de rádio da BBC Radio 1 Live Lounge. O vídeo oficial desta cover já possui mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A própria Dolly Parton, a compositora original de Jolene, postou no Instagram sua admiração pela cover: “Fiquei surpresa e estou honrada e lisonjeada. Espero que ela faça bem para nós dois. Obrigado @lilnasx”. Certamente, a interpretação Lil foi repaginada para atender seus tons mais graves e ficar com ares menos country music que a original.


07 - The Power Of Love - Kaiser Chiefs - original: Huey Lewis and The News
O Kaiser Cheifs inovou no Dia dos Namorados de 2021 - que é comemorado internacionalmente no mês de Fevereiro - gravando 3 covers de músicas diferentes mas que possuem o mesmo título: The Power Of Love. A trilogia da força do amor começou com a cover de The Power Of Love gravada originalmente pela cantora Jenifer Rush de 1984 que por aqui fez sucesso com a versão Amor e Poder da cantora Rosana. Em seguida eles fizeram a cover de The Power Of Love do grupo Frankie Goes To Hollywood, uma música com uma temática natalina. E por último a banda britânica mandou muito bem na cover de The Power Of Love gravado originalmente por Huey Lewis and The News e que fez parte da trilha sonora do filme De Volta para o Futuro. Das 3, essa última cover é que nos chamou mais atenção por se manter muito fiel a música original. O Kaiser Cheifs fez um instrumental praticamente idêntico com direito a aquele tecladinho tão marcante.


06 - Lilás - Terno Rei - original: Djavan
Quem disse que Djavan só tem cover em barzinho? Acho pejorativo quando certas pessoas que associam Djavan à música de barzinho. É uma pena pois este grande artista alagoano sabe fazer música para todos os públicos e todos os gostos, com letras româticas, afetuosas e, por vezes, contendo frases enigmáticas, mas sem soar piegas demais. Ou as vezes, quando mergulhado no pop de qualidade como no caso da música Lilás, Djavan consegue nos surpreender pintando em versos alegres, muita vida e natureza num cenário colorido como se fosse estivesse fazendo arte abstrata surrealista em formato sonoro. E sem fazer firulas a banda Terno Rei fez uma ótima cover de Lilás para a coletânea InVersions 80s da plataforma Deezer que teve como objetivo revisitar sucessos com mais de 40 anos de idade. A cover trouxe os sintetizadores, a new wave e o grooveado dos anos 1980 reimaginando a alegria de Lilás para os anos 2020.


05 - Freedom '90 - Christine And The Queens - original: George Michael
Em Julho de 2021, a Global Citizen (também conhecida como Global Poverty Project) fez um show beneficente para arrecadar fundos para combate a fome exacerbada em diversas populações durante a pandemia e também para doação de vacinas para COVID-19. O Global Citizen Live contou com vários artistas como Billie Ellish, Lorde, The Weeknd entre outros. O nosso destaque foi para a cover da música Freedom feita por Christine And The Queens. Este grande sucesso de George Michael que fala sobre fato de um artista músico querer ser reconhecido por suas qualidades musicais e não por sua imagem bonita de sex symbol ou coisa que o valha caiu como como uma luva para Christine And The Queens. A cantora francesa (conhecida como Chris cujo nome real é Héloïse Letissier) é reconhecida mundialmente por quebrar as barreiras de gênero e sexualidade através seu trabalho e usar sua plataforma criativa para ajudar nas causas LGBTQIA. Ou seja, não tinha artista melhor para fazer uma cover de Freedom '90. Destaque também para o coral gospel muito afinado que faz total diferença nessa versão.   


04 - Aline - Jarvis Cocker - original: Christophe
As tensões na relação entre ingleses e franceses, que remontam ao passado de guerras, foi diminuída em 2021. Se não para todos, mas com certeza para Jarvis Cocker, o líder fundador do Pulp, um dos ícones do Britpop. Este multifacetado artista que trafegou muito bem nos anos 90 com suas músicas pop rock que falavam da cena britânica foi requisitado por Wes Anderson para gravar uma cover de Aline para o seu novo filme The French Dispatch. Aline é um clássico original do cantor Christophe de 1965. Jarvis então pensou em não só gravar uma música clássica do pop francês, mas fazer um disco completo só de clássicos franceses da década 60 e 70. O resultado é simplesmente relevador: Jarvis cantando num francês que me parece perfeito, quem poderia desconfiar toda essa admiração de Jarvis pela música francesa.


03 - Don't You Want Me - Damon Albarn - original: The Human League
O último trabalho solo de Damon Albarn, The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows, aponta para um lado mais sombrio, sereno e intimista, com uma delicada beleza. Beleza muitas vezes expressada pelo lado pianista de Damon Albarn. Damon colocou o seu piano e sua criatividade para repaginar a música Don't You Want Me, sucesso da década de 80 do Human League, gravado ao vivo no programa Sofa Session with Jo Whiley da BBC Radio 2. Com uma levada mais lenta que a original que voz e pianos exigem e com uma carga emocional maior, Damon fez o refrão "Don't you want me, baby? / Don't you want me? Oh!" virar uma bela súplica, sem tristeza ou remorso.


02 - Drive - Eddie Vedder - original: R.E.M.
Eddie Vedder, vocalista e líder do Pear Jam, fez uma cover de Drive, música originalmente lançada em 1992 pela banda R.E.M., que é uma das faixas da trilha sonora do novo filme estrelado e dirigido por Sean Pean Flag Day. Não é a primeira vez que parceira Vedder e Penn trabalham juntas. Em 2007, Vedder foi o responsável pela trilha sonora do filme Into The Wild (português: Na Natureza Selvagem) escrito e dirigido por Penn. Desta vez, na trilha sonora de Flag Day, Vedder trabalhou em parceira com Glen Hansard (The Frames e The Swell Season) e Cat Power. O enredo deste novo filme de Penn, lançado em Julho passado no Festival de Cannes, é baseado no livro da jornalista norte-americana Jennifer Vogel, Flim-Flam Man: The True Story of My Father’s Counterfeit Life (2004), no qual relata a relação com seu pai, um ladrão especializado em roubos a banco. Contado pela perspectiva de Jennifer, o filme transcorre da infância até o dia em que a jornalista é chamada à delegacia e a comissária de polícia conta os crimes cometidos pelo seu pai, John Vogel. Com a saída de seu pai ainda durante sua infância, o crescimento da menina Jeniffer até a sua adolescência é marcado pelo abandono emocional da mãe alcoólatra, pelo abuso sofrido por parte de seu padastro e sua eterna esperança de construir uma vida ao lado do pai. É aí que faz todo o sentido da música Drive. Segundo declarações de Mike Mills, baixista do R.E.M., Drive é uma música que fala justamente sobre o fato das crianças uma hora ou outra terem que assumir a responsabilidade de suas próprias vidas. A cover de Vedder se encaixa perfeitamente ao enredo do filme e, musicalmente, é fiel a versão original, exceto pelo fato de conter uma interpretação vocal com aquele famoso tom barítono, uma marca registrada do vocalista do Pearl Jam.


01 - You Should Be Dancing - Foo Fighters (Dee Gees) - original: Bee Gees
Uma cover quase sempre traz infinitas possibilidades para um artista reinterpretá-la da forma que quiser. Se o artista quiser virar outro artista por um dia, apenas as covers permitem esse tipo de brincadeira. E especificamente neste caso da banda Foo Fighters, eles quiseram brincar de Bee Gees por um dia. Assim nasceu a banda alter-ego Dee Gees, uma homenagem de Dave Grohl e seus companheiros para um dos grupos de disco music mais importantes da história da música. A brincadeira foi levada tão a sério que os Dee Gees gravaram um álbum intitulado Hail Satin especialmente lançado no Record Store Day dos EUA e Europa de 2021. Hail Satin é uma homenagem da banda a disco music e em especial aos Bee Gees. O título (Hail Satin ou em português Louve o Cetim) é uma brincadeira bem humorada com a frase Hail Satan (Louve o Satã) utilizado por diversas bandas de heavy metal. Hail Satin conta com 5 covers de Bee Gees - You Should Be Dancing, Night Fever, Tragedy, Shadow Dancing e More Than a Woman — e ainda 5 versões ao vivo de canções do último trabalho da banda, o Medicine at Midnight: Making a Fire, Shame Shame, Waiting on a War, No Son of Mine e Cloudspotter. Dentre as 5 covers, certamente You Should Be Dacing é a que mais nos empolgou. Gostamos tanto que a escolhemos como a melhor de 2021. Além do instrumental totalmente funkeado, os falsetes de Grohl se assemelharam em muito com os famosos agudos de Barry Gibb. Se for para gravar uma cover bem feita, tem que copiar os mínimos detalhes e foi exatamente isto que os Foo Fighters (ou os Dee Gees) fizeram.


E aí, gostaram do Top 30 Covers de 2021? Deixem seus comentários com as covers que mais gostaram ou comentem se você sentiu falta de alguma cover de 2021 nesta seleção. Aproveitamos para desejar um ótimo ano de 2022 com muita saúde e boas covers! Agradecendo também todo o apoio em acompanhar nossos post e nossas playlists no Spotify. Muito obrigado!

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Estou EXUBERANTEMENTE maravilhada 🥰.
    Trabalho fantástico.Parabens pelo trabalho incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. Ficamos muito contente que tenha gostado!

      Excluir