0455 - Don't Worry, Be Happy - George Ezra [2017]


Se fosse possível escolher uma música para definir o termo good vibe, provavelmente esta seria Don't Worry, Be Happy. Apesar de ter sido lançado há três décadas, o despretensioso hino do norte-americano Bobby McFerrin contagia até os dias de hoje, com sua melodia e letra positiva.

Embora seja onipresente na cultura pop, a canção não é definida pelo seu mero uso em inúmeros comerciais gringos e trilhas sonoras. Afinal, foi a primeira música a cappella a alcançar o primeiro lugar da parada da Billboard, e este não é um feito qualquer. Vale destacar que antes de estourar nas rádios, Don't Worry, Be Happy integrou a trilha sonora de Cocktail, romance água com açúcar estrelado por Tom Cruise e Elisabeth Shue, que fez um certo sucesso na época. A música também está no álbum Simple Pleasures (1988), quarto trabalho do cantor.

No entanto, o filme nem se compara à canção de McFerrin, que expõe o talento desse vocalista e músico de jazz que já levou dez Grammy para casa.


Se experiência não falta a Bobby McFerrin, um músico com mais de 20 álbuns gravados - sem contar as participações em trabalhos de outros artistas -, o jovem britânico George Ezra mostra que não lhe falta talento para um dia ser colocado lado a lado dos grandes nomes da música pop. A voz grave, o carisma e as boas letras mostram que o cantor e guitarrista de 25 anos está no caminho certo. Recentemente, o público brasileiro teve a oportunidade de conferir sua performance ao vivo no Cultura Inglesa Festival, na capital paulista, onde arrancou elogios e suspiros.

Na releitura de Don't Worry, Be Happy, Ezra combinou o estilo a cappella da original com o uso dos instrumentos, que começam bem sutis, até entrarem de vez na música - especialmente as guitarras e os metais. Mas o que mais impressiona mesmo é a bela voz do cantor, um bálsamo para os ouvidos e sob medida para a canção. A apresentação em questão foi feita especialmente para o Live Lounge, da BBC Radio 1.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.