Cover vs. Cover - Everlasting Love

Muitos artistas já interpretaram Everlasting Love escrita por Buzz Cason e Mac Gayden na década de 1960. 

A canção foi gravada pela primeira vez em 1967 pelo cantor de soul Robert Knight. Com ela, Robert alcançou a posição de número 40 em 1968 nas paradas de sucesso do Reino Unido. O curioso deste fato é que uma cover de Everlasting Love gravada pela banda inglesa Love Affair alcançou a primeira posição das paradas britânicas no mesmo ano. Ou seja, a cover se tornou mais popular que a própria música original e no mesmo ano...


01 - Everlasting Love - U2 [1989]
Em 1989, o U2 lançou sua cover da canção como lado-B do single de All I Want Is You. Ela foi relançada em 1998 na coletânea dupla The Best of 1980-1990, no CD que traz só os lados-B.


02 - Everlasting Love - Jamie Cuillum [2004]
Já Jamie Cullum gravou Everlasting Love para a edição britânica de seu terceiro álbum, Twentysomething. Em 2004, sua versão da música foi lançada na trilha sonora de Bridget Jones: No Limite da Razão.


Agora chegou o seu momento de opinar: Qual das duas covers é a sua preferida? O rock acústico do U2 ou o pop-jazz de Jamie Cullum? Vote abaixo!

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. gente, q difícil votar rs ficou liiindo com o Jamie rssr tive q votar nele, apesar de amar com o U2 rs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais da versão do U2, apesar de achar muito boa a versão do Cullum...
    Antes de obter a tal coletânea mencionado no post, eu achava que esta música era mesmo do U2; não sabia que era uma cover

    ResponderExcluir
  3. ah! tem uma outra versão dessa música rsrs da Gloria Stephan rssrs

    ResponderExcluir