0483 - Hot N Cold - Los Colorados [2009]


Já disse mais de uma vez que não sou muito afeito ao pop produzido nos últimos 20 ou 30 anos. Talvez porque o pop vem caindo de qualidade década após década. Mas também pode ser minha mentalidade rabugenta devido a idade.

Seja como lá for, a verdade é que sempre buscamos ouvir boa música, que emocione ou que te simplesmente faça se sentir bem. Melhor ainda se ela puder proporcionar momentos alegres e que te deixem de bom humor. Para mim, nada é tão bom quanto ouvir uma cover engraçada. Melhor ainda se ela conseguir transformar a versão original ordinária numa peça caricata e divertida, mas nada muito forçado. 

E foi exatamente isto que aconteceu com Hot N Cold da norte-americana Katy Perry. Hot n Cold é o segundo single da carreira da cantora pop americana do álbum One of the Boy lançado em 2008. O single recebeu uma certificação Disco de Platina no Brasil, devido a mais de 100 mil downloads pagos, segundo a Associação Brasileiras dos Produtores de Discos (ABPD). Certamente uma das músicas mais ouvidas no mundo inteiro naqueles anos 2008 e 2009.


Da distante cidade de Ternopil (que fica na região oeste da Ucrânia), os Los Colorados foram os únicos no mundo que tiveram sensibilidade e musicalidade suficiente para utilizar a polca aliado a um bom rock meio "garageiro", meio punk para subverter o pop Hot N Cold de Katy Perry. Graças a essa criatividade musical, o vídeo da cover já obteve mais de 2 milhões de acessos no YouTube. 

Se desagradou aos fãs de Katy, ao menos outro contingente de ouvintes, apreciadores de covers divertidas, puderam se deliciar com o bom humor dos ucranianos.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.