0484 - Get Lucky - Black Simon & Garfunkel [2013]


Quando pensávamos que já vimos e ouvimos de tudo no mundo dos covers e que não haveria mais vazão para criatividade, daí aparecem reinterpretações surpreendentes que nos deixam atônitos e com os olhos lacrimejados de tanto rir.

O responsável por propiciar desta vez a crise de gargalhadas regada a uma boa cover foi o programa Late Night With Jimmy Fallon do canal NBC. Neste programa apresentado pelo ator e comediante norte-americano existe um quadro chamado “Suggestion Box”, onde os espectadores que vão ao estúdio assistir as gravações fazem solicitações para que os integrantes do programa realizem algum tipo de improviso ali ao vivo. Pois bem, lá em 2013 houve uma solicitação para que a banda de apoio oficial do programa, o The Roots, fizesse um cover da música Get Lucky, um hit do álbum Random Access Memories da dupla francesa de house music Daft Punk. Para a incumbência de realizar a cover eis que surgem dois personagens já famosos do programa, a dupla Black Simon & Garfunkel.

O Black Simon & Garfunkel é interpretado brilhantemente por Captain Kirk (Black Simon) e Questlove (Black Garfunkel), guitarrista e baterista respectivamente do Roots. As semelhanças com a dupla original Simon & Garfunkel são altamente perceptíveis e hilárias. Do corte de cabelo à diferença de altura da dupla, passando pela capa de disco montada para homenagear a clássica capa de Bookends, tudo é imitado nos mínimos detalhes.

E com tanto esmero e talentos somados, o resultado é simplesmente sensacional e divertidíssimo. Confiram Black Simon And Garfunkel fazendo sua cover de Get Lucky com um trechinho de The Boxer:


Em tempo, colocamos a seguir a versão original de Get Lucky lançado em single pelo Daft Punk em Abril de 2013:


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.