Cover News: Lily Allen vs. Trump em Going To A Town

A posse de Donald Trump como presidente dos EUA está movendo placas tectônicas sociais, políticas, e, claro, históricas. E como não poderia deixar de ser, causando reboliço na classe artística, que em sua grande maioria é liberal (no que tange aos direitos individuais).

Seus posicionamentos políticos polêmicos (pra dizer o mínimo) e bizarramente retrógrados (pra dizer o máximo) tem atiçado os artistas pop. Gente do naipe de Neil Young, Bruce Springsteen, Madonna, entre outros, já botaram a boca no trombone pra fazer frente ao "trumpismo".

Recentemente o baixista "velha-guarda" ex-Pink Floyd Roger Waters divulgou um vídeo delicioso em "homenagem" ao novo presidente yankee, na performance de Pigs, clássico da sua extinta banda, realizada na cidade do México ano passado.

Ontem foi a vez de uma das representantes do pop mais recente lançar mão de um petardo anti-Trump. Lily Allen se saiu muito bem numa ótima versão cover de Going To A Town, do Rufus Wainwright.

Produzida pelo sempre competente Mark Ronson, a versão ganhou videoclipe com cenas da Women's march, a mais rápida e detonante reação a eleição de um mandatário da mais poderosa nação do planeta, ocorrida em 21 de janeiro, um dia após a posse de Trump. Confira:


A canção do Rufus (do álbum Release the Stars, de 2007) caiu como uma luva e "deu match" com a bela voz da cantora inglesa, que está se tornando aos poucos em uma mini-usina de covers, em sua grande maioria classudas. Aqui o registro da original:


p.s: Hey pig man, watch out! We are ready to take down your flight. ;)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.