Covers For Fun - Major Tom (Coming Home) - Gale Boetticher [2011]

Há um tempo postei neste espaço uma cover engraçada de um seriado de TV, volto com mais um. Desta vez com uma cover que aparece na quarta temporada de Breaking Bad.

 
Revendo minhas postagens eu percebi que muitas têm: você sabe quem é fulano? ou que banda é? Lembra de fulano, da banda tal? Pois é.... mania de quem já passou dos 30, imagino... que, por bem ou por mal, lembra de coisas demais...

Então... Quem é Peter Schilling? Não fazia a mínima ideia do nome de quem cantava essa música, nem que o nome era uma referência à música do Bowie, na verdade, conhecia a música (só de ouvido), mas nunca me dei conta de pesquisar nada. Até que ela aparece em Breaking Bad... aí sim fui pesquisar.

Peter Schilling é um cantor alemão que fez sucesso com esta canção, primeiro em sua língua materna (Major Tom, Völlig losgelöst) e depois, na versão em inglês, alçou de vez o sucesso e o número 14 na Billboard Hot 100 em 1983.


Sim, é uma referência a Major Tom da Space Oddity de David Bowie. As letras de Schilling sempre têm como tema principal ficção científica, e nada mais justo do que homenagear Major Tom...


Você assisti/assistiu a Breaking Bad? Já ouviu falar muito da série, né? Mas se ainda não assistiu, vou procurar não fazer nenhum tipo de spoiler aqui, afinal, a cover apresentada aparece na quarta temporada.


O personagem Gale Boetticher (o ator é David Costabile) é um alemão (como Schilling), criado nos Estados Unidos, químico com todos os louvores de academia e que, por motivos que não vou contar, torna-se ajudante de laboratório de Mr. White (Bryan Cranston) - mundialmente famoso como o "cozinheiro" Heinsenberg.

Em determinado momento da temporada referida, encontra-se um DVD em que Gale canta Major Tom, no estilo karaokê com alfabeto tailandês:


E ficou hilário! Assim como esta cena, pois já deu pra perceber que Gale adora cantar. Agora, Major Tom, é inesquecível para mim e para os fãs de Breaking Bad.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Sensacional. Adorava esta música. E me deu uma vontade de ir no Por Que Sim!

    ResponderExcluir
  2. uauahaha por que sim e nem é propaganda de cerveja! rsrs

    vamos marcar e cantar essa? rs

    (estou no outro perfil do google)

    ResponderExcluir