Cover News: Os Muppets estão voltando

O The Muppets Show foi um programa de grande sucesso da TV britânica, transmitido no final da década de 70, início dos 80, estrelado pelos famosos bonecos infantis Caco, o Sapo, Piggy, Gonzo entre outros, todos criados por Jim Henson. Aqui no Brasil, estes personagens só conseguiram se popularizar graças, em parte, ao desenho animado Muppets Babies, transmitido pelo programa da Mara Maravilha no SBT.

Agora, os Muppets estão voltando com tudo – e mais um pouco. Detentora dos direitos dos personagens e da marca desde 2004, a Disney divulgou recentemente o primeiro trailer do novo longa metragem intitulado Os Muppets, que conta com roteiro escrito por James Bobin (da série Flight Of The Conchords), e que possui previsão de estreia nos cinemas norte-americanos para o próximo dia 23 de Novembro e aqui no Brasil dia 02 de Dezembro.

Como se não bastasse um novo filme, a turma de Jim Henson também ganhou disco tributo chamado Muppets: The Green Album (já lançado em Agosto passado), onde artistas como The Fray, Weezer, My Morning Jacket entre outros, emprestaram seu talento musical para reinterpretar canções que fizeram parte dos musicais apresentados em diferentes épocas do programa The Muppets Show.

A idéia de misturar artistas famosos e os simpáticos bichinhos não é tão nova. Aliás, o próprio Weezer que participa do tributo, já contou com a participação dos Muppets no clipe da música Keep Fishin’.


O primeiro clipe relacionado ao disco tributo conta com a criativa banda OK Go – aquela mesma que fez o clipe das esteiras – fazendo um cover da música de abertura do programa Muppet.


Eis o setlist do Muppets: The Green Album:
01. OK Go – Muppet Show Theme
02. Weezer And Hayley Williams – Rainbow Connection
03. The Fray – Mahna Mahna
04. Alkaline Trio – Moving Right Along
05. My Morning Jacket – Our World
06. Amy Lee – Halfway Down The Stairs
07. Sondre Lerche – Mr Bassman
08. The Airborne Toxic Event – Wishing Song
09. Brandon Saller And Billy Martin – Night Life
10. Andrew Bird – Bein’ Green
11. Matt Nathanson – Hope That Something Better Comes Along
12. Rachael Yamagata – I’m Going To Go Back There Someday
(download do album aqui)

Nesta nova tentativa de conquistar o mundo (e que certa vez conquistaram Nova York), é bem provável que os Muppets consigam conquistar também a simpátia das crianças de 6 a 60 anos de idade...

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Encontrei uma cover de uma música do filme dos Muppets cantada por Bret McKenzie (Flight of the Conchords) e o Caco (OK, Kermit). Achei uma graça, mas não consegui ouvir a original ainda.

    ResponderExcluir