0183 - Open The Door - Eels [1998]

Conhece o Magnapop? Eu não conhecia. A banda de pop-rock alternativo nasceu em Atlanta, Estados Unidos, em 1989. Entre idas e vindas, o grupo ainda está em atividade e lançou o álbum Chase Park no ano passado. Mas se o presente do Magnapop parece um pouco obscuro, com a música Open The Door o grupo conseguiu uma boa performance nas paradas de rock em 1996.

Dramática e pessimista ("Everything is good these days/But all of my friends are dying/Careful when you say goodbye/Careful stays and careless dies", canta a vocalista Linda Hopper), Open The Door foi lançada no álbum Rubbing Doesn't Help, o terceiro do Magnapop.


Já o Eels, eu conhecia apenas de nome, até assistir ao filme Hellboy II: O Exército Dourado (2008, dir. Guillermo Del Toro). Numa determinada cena desta película surpreendentemente boa, ouvi uma música que foi amor à primeira audição. Aguardei os créditos finais e vi que se tratava de Beautiful Freak, do Eels. A banda de Los Feliz, California, está na ativa desde 1995, lançando seu álbum de estreia, Beautiful Freak, no ano seguinte.

O sucessor deste trabalho foi Electro-Shock Blues (1998), gravado num momento difícil da vida do líder Mark Everett, conhecido como E: vários de seus amigos haviam morrido, sua irmã cometeu suicídio e a mãe tinha sido diagnosticada com câncer. Então, não foi um acaso ter incluído uma cover de Open The Door nos shows da turnê deste álbum.

Além das performances ao vivo de Open The Door, o Eels escolheu a música como um dos lados B do single de Flyswatter (2000). A versão original já era bela e melancólica, mas depois de saber a história por trás de Electro-Shock Blues, se torna ainda mais triste com o Eels.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Sou fã de Eels, ou melhor Mark Everett e cia. também.

    ResponderExcluir
  2. Timóteo, então são 2 fãs aqui no blog. Também gosto muito do Eels

    ResponderExcluir