0410 - Camila Camila - Cazuza e Sandra de Sá [1991]

Hoje tenho uma cover inusitada, que acabei de descobri-la no programa de rádio Do Balacobaco 2.Zé, da 89FM de São Paulo.

A música Camila Camila, foi um dos primeiros sucessos do Nenhum de Nós, banda gaúcha que muito sucesso fez com essa, seu primeiro hit em 1988, apesar do álbum ser de 1987 (também intitulado de Nenhum de Nós). Muito se discutiu sobre a letra, o que realmente a banda quis passar sobre a história dessa Camila e Thedy Corrêa, vocalista da banda, contou durante o programa da 89.

A letra é bem atual, fala, na verdade, de violência de gênero, violência contra a mulher. Thedy contou que fizeram a letra pensando numa amiga de escola sobre a qual ouviram boatos de que o namorado era violento e dali tiraram a "inspiração" para a letra da música.


Thedy também contou sobre essa cover feita por Cazuza e Sandra de Sá que é quase desconhecida do grande público e está num álbum de raridades, póstumo, chamado Por Aí [1991]. A gravação original da parceria entre os dois eu não consegui descobrir. Se alguém souber, nos avise para colocarmos a data certa, pois a data que temos aqui é a do CD.


Percebam que Cazuza canta como se pedisse socorro por Camila (ou é só viagem da minha cabeça?).

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Achei o Cazuza e Sandra de Sá fizeram muito bem esta cover. Não sei se o Cazuza pede socorro, mas sua interpretação traz mesmo um certo desespero...

    ResponderExcluir
  2. Camila, Camila (1989) fonte: http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Disco=DI00747

    ResponderExcluir