Cover Playlist - 5 covers para o Ano Novo


Ano novo, novos objetivos, novas planos, um novo tempo. Momento de deixar para trás o ano que se foi para começar um novo ciclo com esperança renovada e nova disposição de viver. Para começar bem o ano e colocá-lo neste clima otimismo selecionamos 5 covers que possuem como temática o ano novo e a esperança.

05. What Are You Doing New Year’s Eve - Diana Krall (original: The Orioles)
A música romântica criada pelo compositor norte-americano Frank Loesser fala sobre o desejo da personagem principal da música estar ao lado da pessoa amada na hora da virada. Sucesso nas paradas da Billboard em 1949 por meio da interpretação feita pelo grupo The Orioles, What Are You Doing New Year’s Eve já recebeu covers de artistas como Rod Stewart e a cantora Ella Fritzgerald – cuja reinterpretação se tornou a mais famosa dentre todas. Mas uma das reinterpretações mais bonitas em minha opinião foi feita pela cantora canadense Diana Kral lançada em 2005 no seu álbum Christmas Songs.


04. My Dear Acquaintance (A Happy New Year) - Regina Spektor (original: Peggy Lee)
Se na música What Are You Doing New Year’s Eve há uma vontade ou desejo de estar ao lado da pessoa amada, a música My Dear Acquaintance celebra o fato de estar ao lado de amigos na hora da virada.  Esta canção foi especialmente feita para musical autobiográfico Peg da cantora e atriz Pegg Lee – que ficou na Broadway entre 1980 e 1982. Já a bela cover que destacamos foi gravada por Regina Spektor, lançada em 2008 como uma espécie de single de final de ano.


03. This Will Be Our Year - Foo Fighters (original: The Zombies)
Faixa integrante do disco só de cover Medium Rare, lançado pelos Foo Fighters em 2011 durante o Record Store Day, This Will Be Our Year foi lançada originalmente pela banda inglesa The Zombies. A letra fala justamente sobre os laços de companheirismo construído por um casal e que aquele será o ano em que solidificarão seu relacionamento.


02. Three Little Birds – Gilberto Gil (original: Bob Marley)
Já resenhada aqui no 1001 Covers, esta canção simples traz consigo um grande positivismo, uma sensação de que tudo pode e dará certo. Basta ouvi-la para você sorrir, cantar junto e mudar a maneira de como encarar a vida. Bob Marley foi quem a lançou originalmente em 1977 e o baiano Gilberto Gil a regravou em 2002 para o seu disco  Kaya N'Gan Daya.


01 . Better Things – Pearl Jam (original: The Kinks)
Um sopro de grande esperança, aonde dias melhores virão, sobrepujando o ontem. Esta é a temática central de Better Things. Lançado em 1981 pela banda inglesa The Kinks e regravada pelo Pear Jam em 2011, Better Things talvez seja a canção ideal para você desejar um excelente ano novo para seus familiares e amigos.


PS: Um ótimo 2014 a todos!

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.