0368 - Chasing The Angels - Brother Firetribe [2008]

Mike Reno é uma figura carimbada no ramo das trilhas sonoras. O compositor, baterista e vocalista canadense entrou para o Hall of Fame da música de seu país em 2009, devido a grande coleção de canções criadas para diversos filmes, entre eles, Footloose, Top Gun e Iron Eagle.

No começo dos anos 90, Reno atribuiu a decadência do estilo soundtrack ao surgimento do grunge, imortalizado por bandas como Pearl Jam e Nirvana. Porém, nenhum dos sucessos alcançados por estas bandas, supera a notoriedade atingida nos anos 80, quando o maior veículo de divulgação de novos artistas era feito através de músicas-temas de grandes produções cinematográficas.

A sonoridade alegre e melódica de suas composições, evidencia a tendência de associação das músicas aos filmes dos quais fizeram parte. Chasing The Angels está presente na trilha sonora de Iron Eagle II, sequência do filme homônimo de 1986, que conta a história de um esquadrão de pilotos norte-americanos, envolvidos em uma disputa por território no Alaska com os membros da força aérea russa. A receptividade do filme nas bilheterias foi sensivelmente abalada pelo grande sucesso no ano anterior por Top Gun, mas não deixou de contribuir para o gênero em termos técnicos e de roteiro, considerado mais factível do que o seu concorrente. Tanto que muitas pessoas confundem os filmes por conta de sua trilha sonora. 


A cover de Chasing The Angels feita pela banda "orientada para um álbum" Brother Firetribe praticamente não diferencia em nada da original de Mike Reno, mas traz vocais mais marcantes e agudos, além de um compasso mais pesado.

Os finlandeses da banda atribuem a escolha da música para  constar em seu segundo disco de estúdio, Heart Full of Fire, ao fato de que Chasing está na mesma escala musical que as outras canções feitas exclusivamente para a compilação. Vale a pena ouvir e diferenciar os pequenos detalhes entre uma gravação e a outra.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.