Cover Records - Sky High Super Escola de Heróis - Vários Artistas [2005]


Em 2005 a Disney lançou Sky High (aqui, Super Escola de Heróis), um filme irresistivelmente sessão da tarde, ao qual já assisti pelo menos uma dúzia de vezes. Trata-se de uma ficção na qual filhos de super heróis frequentam uma high school, bem ao estilo americano, que só não é mais tradicional porque flutua acima das nuvens, e muda de local todos os dias, para evitar ataques de vilões. 

Nessa escola os alunos desenvolvem seus potenciais e tem aulas do tipo ciência maluca ou de auxílio ao herói (no caso daqueles, desgraçadamente, classificados como ajudantes). O protagonista é Will Stronghold, filho dos dois maiores heróis do planeta, que esconde o fato de que, pelo menos até o primeiro dia de aula, seus poderes ainda não apareceram, se é que um dia viriam a se desenvolver.

É simples, até mesmo um pouco bobo talvez, mas recomendo fortemente àqueles que apenas querem 90 minutos de uma boa diversão, e não tenham vergonha de admitir isso. Enfim, o que traz esse filme até aqui é o fato de que sua trilha sonora é toda formada por covers de sucessos dos anos 80, ou seja, de uma época em que a maior parte do elenco ainda nem tinha nascido.

Não são regravações especialmente corajosas, e não esperam muito além de reverência às versões originais, mas são covers decentes e uma boa homenagem, embora parte seja estranha ao público brasileiro. Fico curioso em saber porque o diretor (felizmente) escolheu esse caminho, em vez de optar por sucessos adolescentes recentes.

Infelizmente, até onde sabemos, o CD não foi lançado aqui no Brasil (o meu, comprei na Amazon), então aí vai a lista:

01. "I Melt With You" – Bowling For Soup (versão original: Modern English)
02."Through Being Cool" – They Might Be Giants (versão original: Devo)
03. "Save It For Later" – Flashlight Brown (versão original: The Beat)
04. "Everybody Wants To Rule The World" – Christian Burns (versão original: Tears For Fears)
05. "One Thing Leads To Another" – Steven Strait (versão original: The Fixx)
06. "Lies" – The Click Five (versão original: Thompson Twins)
07. "Voices Carry" – Vitamin C (versão original: 'Til Tuesday)
08. "Please, Please, Please Let Me Get What I Want" – Elefant (versão original: The Smiths)
09. "True" – Cary Brothers (versão original: Spandau Ballet)
10. "Just What I Needed" – Caleigh Peters (versão original: The Cars)
11. "Can't Stop The World" – Ginger Sling (versão original: The Go-Go's)
12. "And She Was" – Keaton Simons (versão original: Talking Heads)
13. "Twist And Crawl" – Skindred (versão original: The Beat)

Para não ficarmos a ver navios, criamos uma playlist no perfil do 1001 Covers no Spotify com as mesmas músicas, porém com outros artistas covers, já que os covers da trilha da Disney não foram liberados no Brasil. A única faixa da playlist que não encontramos uma versão foi da música "Can't Stop The World" e por isto deixamos a original do grupo The Go-Go's. Confira:

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Esquisito abrir os comentários do próprio post, mas é para parabenizar pelo novo cabeçalho do blog.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, fiquei interessado em conseguir este disco. Como vc disse Varoto, é curioso o fato do diretor ter escolhido covers de músicas da década de 80...Quero muito saber como ficou está versão de True...gosto muito desta canção do Spadau Ballet...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou ver se subo este disco no Rapidshare para vocês poderem fazer um test-drive. De qualquer modo, para ter uma idéia é só assistir ao filme que, como eu já disse, é bem legal. "True" toca toda vez que o protagonista vê a menina por quem se apaixona na escola. Tudo em volta fica mudo e ele só escuta a música. Sabe como é: câmera lenta, cabelos ao vento, ...

    ResponderExcluir