0112 - Wicked Game - R.E.M. [1995]

É curiosa a história de como Chris Isaak alcançou o estrelato com Wicked Game. A canção só fez sucesso após entrar para a trilha sonora de Coração Selvagem (Wild At Heart). Lee Chesnut, diretor musical de uma emissora de rádio de Atlanta, era obcecado pelos filmes do diretor David Lynch e começou a tocar Wicked Game. A partir disso, a música alcançou rapidamente a parada da Billboard, ficando em 6º lugar em 1991, quando o lançamento original se deu em 1989. Como se não bastasse estar na trilha da obra de um diretor considerado polêmico, Wicked Game ganhou um videoclipe sensual estrelado por um Chris Isaak galã e pela estonteante modelo dinamarquesa Helena Christensen.

Com tudo isso, a canção certamente ganharia o status de música ideal para os momentos íntimos, tanto que foi até citada pelo personagem Dave na série cool Flight of the Conchords: "Women like 3 things: Men in kilts, Southern Comfort, and Chris Isaak’s 'Wicked Game'."


Para mostrar que é uma banda preocupada com seus fãs mais ardorosos, o R.E.M. lança na época do Natal, todos os anos desde 1989, singles exclusivos (algumas vezes em DVD) para os membros de seu fã clube oficial. Em 1995, a banda escolheu Wicked Game para fazer companhia a uma cover instrumental de Allen Toussaint, intitulada Java. A nova roupagem da música tem um vocal mais sussurrante de Michael Stipe, com uma pegada mais pop sem se desvencilhar muito da melodia romântica original.

O video abaixo, conforme informações do responsável pela sua publicação no YouTube, foi filmado em um show do R.E.M. na Philadelphia, em 1995. Devido à qualidade não muito boa do video, som está um tanto quanto baixo...

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. eu era uma adolescente que assistia a esse clipe de olhos arregalados rss
    bem, os caras do flight of conchords acertaram: adoro kilt rss
    eu nem falo do r.e.m. sou suspeita pra falar de uma das minhas "bandas de cabeceira" rs

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Tudo o que o REM toca vira ouro... :)

    ResponderExcluir
  3. O R.E.M. sempre soa como R.E.M. mesmo fazendo um clássico da "Antena 1"

    ResponderExcluir
  4. Grande cover essa dos R.E.EM. não sabia que tinham feito uma cover dessa música.. Há outra versão dessa música feita pelos H.I.M. mto boa também, aconselho a ouvir!! Gostei de ter descoberto este blog, assim fico a conhecer um pouco mais em relação a covers..
    Deixo o link dos meus blogs:
    http://yara-carpediem-u2.blogspot.com/
    http://rockyourlifeliketheresnotomorrow.blogspot.com/

    ResponderExcluir