0103 - Você / Gostava Tanto de Você - Os Paralamas Do Sucesso [1995]

Eu venho falando de bandas que me "iniciaram" no rock, mas só falei das internacionais. Hoje falo de uma das unanimidades entre os blogueiros deste site - ou quase unanimidade, porque não conheço todo mundo (rs).

Os Paralamas do Sucesso já estiveram aqui. Lá venho eu com novo cover deles, desta vez para a música do Tim Maia (Você 1971 e Gostava Tanto de Você 1973).

Sebastião Rodrigues Maia aos 17 anos, 1959, foi para os Estados Unidos aprender inglês e acabou por tomar conta e gosto pela soul music e pelo funk (aquele verdadeiro, ok?). Na verdade, Os Paralamas fizeram fusão de duas músicas do Tim, são dois covers em um! Essa "fusão" foi feita para o álbum Vamo Bate Lata de 1995.

A primeira cover dos Paralamas era só para Você, em 1986 no disco Selvagem?, talvez o disco que os tenha elevado a grande banda nacional de rock na época (com músicas como Melô do Marinheiro, que eu amava rs entre outras que também viraram clipe no Fantástico). Em 1995 eles resolveram misturar as duas canções do primeiro soul man brasileiro. Vejam eles no Fantástico em 86:


E a versão de 1995 do DVD Vamo Batê Lata:


A versão dos Paralamas tem muito da influência musical de bandas inglesas como The Clash e Police, daí a levada reggae na melodia, da qual essas bandas também já havia sofrido influência. Compare com as originais de Tim Maia:

Você, repare que a letra é maior do que as regravações dos Paralamas.


E confira Gosta Tanto de Você...

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Sabe que eu só estava me lembrando de "Gostava tanto de você". Mas acho que de tanto ouvir a gente confunde e pensa que é tudo a mesma coisa.
    Tenho outro cover dos Paralamas pra postar aqui depois.

    ResponderExcluir