0098 - Always On My Mind - Pet Shop Boys [1987]


Elvis Presley é um prato cheio quando o assunto são covers. Para falar a verdade eu não sei como este nosso blog ainda está "Elvis Free", enquanto chegamos tão próximo ao centésimo cover. Bom, desse camarada não preciso falar muita coisa, mas para registro, Always On My Mind foi lançada pelo Rei no ano de 1972 em um compacto que vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA. E, curiosamente, sua gravação não foi a primeira dessa música, que foi lançada em estilo country por Brenda Lee, também em 1972.


Mas, se é assim, por que eu escolhi a versão de Elvis como a original. Bom... Alguém aí (com a exceção de possíveis country freaks) se lembra de Brenda Lee? Então, continuando...

Aí, em 1987, a dupla inglesa Pet Shop Boys resolveu tomar posse desta música, que já havia sido regravada centenas de vezes, e embalá-la em seu formato dance eletrônico, no que foram muito felizes (nota: esta é minha opinião hoje, já que na época eu tinha 15 anos, e idéias muito mais fechadas do que seria boa música, ou seja, rock). Sua versão frequentou os primeiros lugares das paradas americanas e britânicas, bem como outras mundo afora.

Apesar da melodia ter sido mantida sem alterações, eles deram uma cara completamente nova e completamente em acordo com a época, porém de uma forma absolutamente natural. E (hoje) reconheço que a versão se tornou inesquecível, principalmente para os que viveram a época.


Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Menina Enciclopédia6 de janeiro de 2010 às 12:39

    nooossa! excelente lembrança! marcou pra mim também! adoro esse cover! adorava pet shop boys rs
    eu lembro que a globo usava para a abertura de Anjos da lei rs assim como usava tom sawyer do rush pro McGyver rs

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, como NINGUÉM colocou Elvis aqui antes? E eu também gosto da versão do Pet Shop Boys, admito.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi outro dia e lembrei que daria uma postagem por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Varotto, acabei de atualizar os tags do blog...agora na relação de artistas citados no Blog temos Elvis Presley e Pet Shop Boys!!!
    Felicidades

    ResponderExcluir