0086 - Catch The Sun - Jamie Cullum [2005]

Uma das bandas britânicas mais importantes desta década que chega ao fim, o Doves foi formado em Manchester no ano de 1998. Aliás, a cidade natal do trio constituído pelos Irmãos Jez (guitarra e vocal) e Andy Williams (bateria e vocal), além de Jimi Goodwin (baixo, guitarra e vocal), já trouxe ao mundo bandas importantes como Joy Division, The Smiths e Oasis.

Conhecida pela melancolia e tristeza de suas letras e músicas, o Doves escolheu Catch The Sun para ser o segundo single de seu álbum de estreia, Lost Souls (2000). Essa ótima balada rocker fala sobre sentir a falta de alguém mesmo conhecendo tão bem seus defeitos.


Quem decidiu gravar o cover de Catch The Sun foi o também britânico Jamie Cullum. O jovem cantor, que atualmente tem 30 anos de idade, lançou sua versão jazz-pop da música no álbum Catching Tales (2005). Aliás, foi durante a turnê deste trabalho que o artista esteve no Brasil, em 2006.

Com a voz doce, Cullum deixa um pouco de lado a influência do jazz nesse cover, revelando uma faceta mais pop nas batidas e até nos solos de piano. Talvez ele estivesse com receio de transformar Catch The Sun em uma canção de jazz nos moldes das composições de Cole Porter - o que é uma pena.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu não conhecia Doves, até ouvir na trilha de "500 Days of Summer". Gostei, quero baixar alguma coisa deles depois. Qto ao Jamie Cullum, ele está na minha lista de artistas do last-fm, mas eu juro que não me lembro de nada rs.
    Gostei da versão, ficou bem elegante.

    ResponderExcluir