0080 - Raindrops Keep Fallin' On My Head - Ben Folds Five [1998]

Uma das canções norte-americanas mais populares de todos os tempos, Raindrops Keep Fallin' On My Head foi escrita por Burt Bacharach (música) e Hal David (letra), e gravada por B. J. Thomas para o filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, western de 1969 dirigido por George Roy Hill e estrelado por Paul Newman, Robert Redford e Katharine Ross.

A música faturou o Oscar de Melhor Canção Original e marcou a década de 1960. Já a cena de Butch Cassidy onde foi inserida é antológica: o anti-herói Butch Cassidy (Newman) leva a bela professora Etta Place (Ross) na bicicleta em um inocente passeio.


Raindrops Keep Fallin' On My Head já foi regravada por artistas dos mais diversos gêneros. Entre as bandas mais famosas estão The Flaming Lips, Manic Street Preachers e um dos meus grupos preferidos, Ben Folds Five.

Não por acaso, portanto, escolhi a versão desse trio norte-americano formado por Ben Folds (vocal e piano), Robert Sledge (baixo e backing vocals) e Darren Jessee (bateria e backing vocals) em 1993 na Carolina do Norte, se desfazendo no ano de 2000 (mas se apresentou em alguns shows em 2008). O cover foi gravado em um show na cidade de Nova York para um tributo a Burt Bacharach intitulado One Amazing Night. Com a presença do próprio Bacharach e de uma orquestra, o trio simplesmente arrasa em uma performance emocionante e inesquecível.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Impressionnant, cette reprise est absolument génial; Merci pour cette découverte;
    Bon week end.

    ResponderExcluir
  2. Essa versão é ótima! Aliás, todo o álbum de outros artistas interpretando músicas do Burt Bacharach é sensacional...Logo mais irei publicar uma do Noel cantando This Guy Is In Love With You!

    ResponderExcluir