0074 - I Fought The Law - The Clash [1978]

Gravada originalmente por Sonny Curtis And The Crickets, em 1959, I Fought The Law ficou mesmo famosa ao ser lançada pelo Bobby Fuller Four em 1965 - um ano antes da morte de Bobby Fuller em circunstâncias obscuras.

A canção chegou ao Top 10 na época e foi utilizada em situações de protesto, como o assassinato do prefeito de San Francisco, Harvey Milk, em uma versão de 1978 onde o Dead Kennedys substituiu o verso "I fought the law and the law won" por "I fought the law and I won", sob a perspectiva do assassino de Milk, Dan White.


Mas a cover mais famosa dessa canção é do The Clash. A famosa banda punk britânica, cuja formação mais conhecida - que inclusive gravou a versão de I Fought The Law - contava com Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon e Topper Headon, gravou a canção em 1978 e a lançou no ano seguinte no EP de The Cost Of Living.

O rock de atitude do Clash deu uma nova roupagem ao trabalho original de Sonny Curtis and The Crickets (uma curiosidade: o grupo The Crickets foi formado por Buddy Holly, mas gravou I Fought The Law após a morte do músico), um ar mais rebelde e até menos arrependido, já que a letra tem um toque bastante pesaroso.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Boa escolha.

    Na verdade essa estava na minha lista e por pouco não passei a sua frente ;o).

    Ando um pouco afastado, mas prometo voltar em breve com toda força. :o)

    ResponderExcluir
  2. Esta cover do Clash é sensacional. Muitas pessoas pensam que esta canção seja mesmo do Clash. Eu mesmo pensei que fosse. Só depois de ouvir a versão dos Dead Kennedys que descobri ser do Sonny Curtis...
    ótima cover...

    ResponderExcluir