0058 - Love Will Tear Us Apart - The Cure [2000]

Pergunte a qualquer pessoa que conheça Joy Division sobre a primeira música da banda pós-punk que lhe vem à cabeça. Ao menos 99% das respostas será Love Will Tear Us Apart, imagino eu.

A canção, escrita em 1979 pelo vocalista Ian Curtis, figura, ainda hoje, em diversas listas de veículos especializados em música. Cerca de um mês após o lançamento do single de Love Will Tear Us Apart, Curtis cometeu suicídio. Ou seja: antes de conhecer o sucesso, com um trabalho que conseguiu visibilidade privilegiada nas paradas, o músico depressivo deu adeus ao mundo e se enforcou na cozinha de sua casa.


O cover feito pelo The Cure, liderada por outro músico que teve problemas de depressão mas não chegou a cometer suicídio, Robert Smith, foi gravado em uma visita a uma emissora de rádio australiana, e nunca lançado em single ou disco - o que é uma pena, já que se trata de uma ótima versão.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Lu, encontrei em 3 sites comentando que esta cover foi gravada em 2000 durante a visita do Cure a Australia - como você cita em seu post. Se não se importa, acabei atualizando o título do seu post. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não encontrei o ano nas pesquisas que fiz. Só citavam o Cure. As suas fontes foram melhores do que as minhas... hahaha.

    ResponderExcluir