0452 - Enjoy The Silence - Nada Surf [2010]


O Depeche Mode está chegando para única apresentação no Brasil depois de um hiato de 24 anos. Deixou muita gente com vontade de vê-los, os antigos fãs se juntaram aos novos e esperamos por uma grande apresentação.

A banda é conhecida por ser uma das mais respeitadas em misturar rock e música eletrônica e é grande influência para Nine Inch Nails e Smashing Pumpkins. Por exemplo, compare a batida de Barrel of Gun do Depeche Mode, de 1997, com Ava Adore do Smashing Pumpkins, de 1998.

Tudo começou em 1980, como um quinteto, mas Vince Clarke saiu e criou o Yazoo e depois o Erasure (dia 11 de maio aqui em São Paulo). Com grandes álbuns nos anos de 1980 como Music For The Masses, conhecido álbum até por seu cunho político e os grandes hits; segue-se os problemas com drogas nos anos de 1990 que quase acabaram com a banda e culminou com a saída de Alan Wilder e assim, tornando o Depeche Mode o trio que conhecemos hoje. O grupo continua firme e forte, produtivo e, segundo os próprios integrantes, limpos das drogas. 

A banda tem tantos fãs que um desses criou um mecanismo interessante, um site de busca de músicas do Depeche Mode que tiveram covers feitos por outras bandas. Você pode ver como ele é complexo, pois a pesquisa para bandas é enorme para cada música - confira aqui! Lá você vai encontrar uma homenagem que o Coldplay fez a Enjoy The Silence: é uma versão em vídeo de Viva La Vida com Chris Martin de rei no mesmo estilo de Dave Gahan. Aliás, nós mesmo do 1001 Covers já falamos de uma outra cover desta mesma canção feita pela banda Lacuna Coil num post de 2013.

Este grande hit, que foi lançado no álbum Violator de 1990, talvez o ponto alto da banda e do show do próximo dia 27 de Março de 2018 no Allianz Parque em São Paulo.


O Nada Surf já apareceu aqui muitas vezes como cover do ano, na lista de covers do ano, sempre se destacam.

A banda norte-americana tem fiéis seguidores desde que começou suas atividades em 1993. Uma boa resenha sobre a banda está aqui no nosso blog em que um empolgado Persiolino fala justamente do álbum de hoje: I If Had a Hi Fi um álbum de covers feito em 2010. E que conta com uma versão totalmente diferente de Enjoy The Silence, uma versão mais indie? Talvez, mas uma versão que refez a música, tornou-a outra. É conferir!


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.