0380 - As Long As You Love Me - Skye Edwards [2013]


Se não fosse por uma cover que descobri recentemente, não poderia opinar sobre trabalho musical do cantor pop canadense Justin Bieber. Afinal, para mim, Bieber é mais um rostinho bonito feito para capturar a audiência adolescente e nada mais. Respeito as garotas/garotos que o veneram e passam dias na fila para ver um show "incompleto" de seu ídolo.

O tempo passa, a adolescência acaba e, infelizmente, uma hora o encanto se vai (já vimos este filme antes...).

A cover que vamos apresentar a seguir é da música As Long As You Love Me, lançada como single inicial e posteriormente faixa do terceiro disco de Bieber, Believe (2012). As Long As You Love Me é uma composição de Rodney Jerkins, Andre Lindal, Nasri Atweh, Justin Bieber e que conta ainda com a parceira do rapper Big Sean.


Pronto. E vamos ao que de fato nos interessa: a cover. Porque As Long As You Me no formato proposto por Bieber é simplesmente comercial, cheio de batidas eletrônicas e sua interpretação vocal pouco extrai o real potencial da música.

Sem saber que se tratava de uma música de Bieber, a ouvi pela primeira vez na incrível interpretação de Skye Edwards.

Ao contrário do cantor canadense, Skye não é apenas um rostinho bonito. Ela tem talento vocal de sobra. Sua carreira está muito bem consolidada e já alcançou um grande reconhecimento artístico, principalmente quando foi vocalista da banda Morcheeba durante 9 anos seguidos (entre 1994 e 2003). Depois do Morcheeba, Skye seguiu fazendo sucesso em carreira solo por 6 anos (entre 2003 e 2009). E desde 2010, a cantora inglesa está de volta a banda que a revelou para o cenário musical.

Nem é preciso dizer que cover de As Long As You Love Me feita por Skye Edwards e seus músicos é milhares vezes superior a original (basta ouvi-la). A idéia de gravá-la veio graças a sua filha, que de tanto colocar esta música para tocar, fez com a mamãe Skye passasse a admirar a canção.

Por mais que esta canção tenha uma temática um pouco mais adulta, a interpretação vocal de Bieber não consegue transmitir coisas como a dor de um amor perdido, as dificuldades superadas ou a temática sensual contida nas entrelinhas da letra. Afinal, todas estas coisas só vêm com experiência e maturidade - quesitos que Skye Edwards tem de sobra e o pré-adulto Bieber não possui.

Gravada em 2013, não descobri essa cover a tempo de colocá-la na lista de melhores covers do ano. Mas nunca é tarde demais para apreciar uma boa cover.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.