Cover Records - Reborn - Northern Kings [2007]

Transformar canções populares com novas roupagens é algo muito comum hoje em dia, mas torná-las melhores do que as gravações originais é um fato bastante inusitado. Partindo deste princípio, a banda Northern Kings, conseguiu a incrível proeza de juntar uma seleção das mais variadas músicas em seu álbum de estréia, Reborn, de 2007. O conjunto, apropriadamente formado por membros de bandas escandinavas, conta com a participação de Jarkko Ahola (Teräsbetoni e Dreamtale), Marco Hietala (Nightwish e Tarot), Tony Kakko (Sonata Arctica) e Juha-Pekka Leppäluoto (Charon e Harmaja).

O disco apresenta uma série de covers no estilo metal sinfônico, característica predominante de seus componentes, para canções que vão de Lionel Richie a David Bowie, de Billy Idol a Journey e de Mr. Mister a Radiohead. A faixa que mais impressiona é, sem dúvida, a versão de We Don't Need Another Hero, de Tina Turner, mundialmente conhecida por ser o tema do filme Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, onde é possível apreciar os dotes vocais de todos os membros da banda.

Apesar da notoriedade alcançada, o Northern Kings possui poucas apresentações ao vivo, devido aos constantes conflitos de agendas dos músicos com suas bandas de origem. Porém nestas buscas pela internet podemos ouvir uma ótima apresentação ao vivo de We Don't Need Another Hero, um clássico na voz da Tina Turner em uma versão portentosa.



E aqui temos o tracking list completo:

01 - Don't Stop Believin - Original: Journey
02 - We Don't Need Another Hero - Original: Tina Turner
03 - Broken Wings - Original: Mr. Mister
04 - Rebel Yell - Original: Billy Idol
05 - Ashes to Ashes - Original: David Bowie
06 - Fallen On Hard Times - Original: Jethro Tull
07 - I Just Die in Your Arms - Original: Cutting Crew
08 - Sledgehammer - Original: Peter Gabriel
09 - Don't Bring Me Down - Original: Electric Light Orchestra
10 - In The Air Tonight - Original: Phil Collins
11 - Creep - Original : Radiohead
12 - Hello - Original: Lionel Richie
13 - Brothers in Arms - Original: Dire Straits

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.