0351 - Holy Diver - Killswitch Engage [2007]

A carreira artística de Ronald James Padavona foi invejável durante a sua existência em nosso planeta. Colecionador de passagens memoráveis por diversas bandas (entre elas Rainbow, Deep Purple e Black Sabbath) o músico e compositor foi responsável por uma série de sucessos inesquecíveis. Imortalizou o símbolo mão-chifrada como imagem associada ao estilo Heavy Metal, justificando mais tarde que o gesto era muito utilizado por sua avó, de descendência italiana, para afastar mau-olhado.

Apenas sob a alcunha de Dio, nome inspirado no mafioso Johnny Dio, em meados dos anos 80 após deixar os vocais do Sabbath, Ronnie James Dio fundou sua própria banda, cujo primeiro álbum, Holy Diver, é considerado até hoje um dos marcos da música pesada.

Em 2001, após os ataques terroristas nos Estados Unidos, a faixa-título foi incluída em uma lista da Clear Channel (órgão que regulamenta a execução de músicas nos veículos de comunicação em massa) por ser avaliada com o conteúdo "inapropriado". A parte introdutória instrumental da canção também é eliminada com frequência das versões exibidas na mídia.


A cover feita pela banda americana Killswitch Engage foi gravada originalmente para a coletânea High Voltage da revista britânica Kerrang! e chegou a atingir o Top 10 da Mainstream Rock Chart da publicação.

Na ocasião do seu lançamento, o ex-vocalista do KsE, Howard Jones, declarou que foi uma honra gravar a canção e que no videoclip oficial, a banda procurou manter o clima medieval iniciado originalmente pelo Dio, homenageando o seu criador de maneira bem leve e descontraída.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Oi Ana, eu achei o cara da espada do clipe original mais com cara de mau do que este do clipe do Killswitch Engage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, Persiolino! O clipe do KsE é mais para ser uma homenagem bem humorada ;-)

      Excluir