0269 - Pursuit Of Happiness - Lissie [2010]

Se os gêneros hip hop e rap só remetem a você artistas como Jay-Z, Kanye West, Snoop Dogg e Drake (que, aliás, aparece no videoclipe abaixo), é porque ainda não descobriu o hip hop alternativo. Assim como nosso velho conhecido rock alternativo (ou indie, como os hipsters fazem questão de dizer), este subgênero do hip hop é formado por artistas que recusam rótulos como gangsta e hardcore, misturando estilos nas suas músicas e fazendo algo que pode agradar até mesmo quem torce o nariz para canções "faladas".

Kid Cudi é um cantor que se encaixa no subgênero e tem uma bem sucedida carreira musical, com dois álbuns lançados - e ainda é ator na série da HBO How To Make It In America. E provando que o hip hop alternativo busca mesmo a mistura de gêneros, a música Pursuit Of Happiness (terceiro single do álbum de estreia de Cudi, Man on the Moon: The End of Day (2009)) conta com a participação dos vocais de Benjamin Goldwasser e Andrew VanWyngarden, do duo MGMT. E se depois de ouvi-la você ainda não se convencer do potencial de Scott Ramon Seguro Mescudi, talvez deva mesmo conferir a cover... 


...da cantora norte-americana Lissie (vale destacar que por muito pouco não entrou no meu Top 20 de 2011, mas só depois descobri ter sido gravada em 2010), outra personalidade da música que talvez o leitor ainda não tenha ouvido falar, mas o pessoal da Paste Magazine a citou como melhor artista solo revelação de 2010. Não é pouco para uma cantora de folk rock que faz mais sucesso na Noruega do que em seu próprio país.

Elisabeth Maurus cantou Pursuit Of Happiness ao vivo durante um show do festival britânico The Great Escape, realizado em Brighton em 2010. A cover foi incluída no ótimo EP Covered Up With Flowers, lançado em novembro de 2011. Ver e ouvir a interpretação de Lissie mostra que há lugar para mulheres na cena musical atual sem que precisem apelar para outros "dotes" além do talento. E quem não tem a mídia em cima de si a todo momento pode até demorar um pouco mais para ser notado, mas pelo menos tem tempo para amadurecer e fazer aquilo que sabe tão bem sem precisar dar muita satisfação.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. rock and roll a versão dela, bem gostosa! e olha q gostei da original, não curto "música falada", mas só do cara não fazer o estilo ganstar já ganhou pontos comigo.além do mgmt rs

    ResponderExcluir