Cover vs. Cover - Everybody Wants To Rule The World

Quem não gosta dos anos 80 que atire a primeira pedra! E que atire a segunda quem nunca curtiu um dos hits do Tears For Fears (TFF). Os fãs mais exaltados diriam que o TFF foi a melhor banda da década de 80. Há quem diga que esta banda inglesa foi a melhor de todos os tempos. E foram estas mesmas pessoas que assistiram aos 6 shows da última turnê brasileira ocorrida em setembro passado. Nem é preciso dizer que sucessos como Woman In Chains, Sowing Seeds Of Love, Pale Shelter e Everybody Wants To Rule The World foram cantados a plenos pulmões nos shows.

Infelizmente, eu até queria ter assistido a uma das apresentações, mas não tive condições financeiras para tal. Mesmo sem ter ido aos shows, arrisco dizer que, juntamente com Shout, Everybody Wants To Rule The World foi tocada nos 6 shows da turnê. Afinal, como deixar de fora sucessos que alcançaram o topo das paradas de sucesso do mundo inteiro? Apesar disto, curiosamente Everybody Wants To Rule The World só não foi sucesso no país mais populoso do mundo, a China, pois o governo daquele país censurou a música nos meios de comunicação por acha-la de tom subversivo (só porque a letra instiga a liberdade?)

Então, para a alegria dos chineses e de todos os fãs da boa música, vamos relembrar aqui o clipe original de Everybody Wants To Rule The World e depois colocaremos em disputa duas ótimas covers desta canção...


01 - Everybody Wants To Rule The World – Ted Leo And The Pharmacists [2010]
Ted Leo e sua banda mandaram muito bem na série de programas Undercover de 2010 do site de entretenimento A.V. Club ao executar com precisão este hit do TFF. Percebam que eles não contam com teclados – só guitarras, baixo, bateria e muito punch.


02 - Everybody Wants To Rule The World – Andy Bull [2011]
Apresentada no programa Like A Version – que, aliás, é recheado de boas covers – da rádio australiana Triple J, o pianista, compositor e cantor Andy Bull gravou sua própria interpretação numa balada mais lenta e mais emotiva que a versão original.


Agora só falta você dizer ao mundo todo qual das duas covers de Everybody Wants To Rule The World é a melhor. Basta votar na enquete abaixo. Ela se findará em 1 semana...



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.