0220 - Everyday Is Like Sunday - The Pretenders [1995]

Everyday Is Like Sunday é uma das músicas do primeiro disco solo de Steven Patrick Morrissey. Meu querido Morrissey. O disco Viva Hate, do qual a música destacada faz parte, foi gravado seis meses depois do final dos Smiths e foi produzido por Stephen Street (produziu discos dos Smiths, Blur, Cranberries, Kaiser Chiefs etc) que também é co-autor de algumas músicas do bolachão de 1988.

Everyday is Like Sunday foi o segundo single de trabalho do cantor nascido em Lancashire, norte da Inglaterra, filho de imigrantes irlandeses. Passou sua adolescência na mesma região, só que na cidade de Stretford, onde sofreu bullying (e virou o jogo!), passou por longo tempo de depressão e isolamento e acabou por mostrar toda sua genialidade escrevendo: aos 22 anos ele já tinha escrito três livros, um sobre o New York Dolls (do qual era presidente do fã clube), outro sobre James Dean (grande ídolo do cantor que "aparece" no clipe de Suedehead - do mesmo Viva Hate) e outro sobre atores de filmes B.

Em 1982 conhece Johnny Marr e a história dos Smiths começa aí... e em 1988 começa a história da bem sucedida carreira solo de Morrissey, com Viva Hate e o segundo single: Everyday is Like Sunday.


O Pretenders começou quase na mesma época dos Smiths, um pouco antes, em 1978. Quando a americana Chrissie Hynde que fascinada pela NME mudou-se para Londres em 1973, e acabou por trabalhar na revista como repórter. Participou de vários projetos de bandas, uma delas com Mick Jones (antes do Clash). Até formar The Pretenders com outros músicos, todos ingleses.

A banda ganhou grande repercussão e sucesso durante, principalmente a década de 1980. Chrissie é considerada um da mulheres modelos do rock por ter se mantido tanto tempo como lider de uma banda. Em 1995 a banda faz a cover da música de Morrissey para o filme Boys On The Side (Somente Elas), no qual a trilha sonora só conta com vozes femininas.


(Pra alegrar sua manhã de 'Sunday')

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. essa foto do morrissey q pus aqui...só agora me toquei q o Brandon Flowers tem uma foto numa pose igualzinha!

    ResponderExcluir