0202 - Sexy Boy - Franz Ferdinand [2005]

Air é um desses grupos eletrônicos que sempre me causam estranheza quando ouço qualquer som produzido por eles, principalmente Sexy Boy. E não, meu problema não é com a música eletrônica, já que gosto bastante de Chemical Brothers (fui até ao show deles em 2007). Minha "birra" é com o Air e sua música para elevador de prédio comercial.

A dupla francesa  lançou Sexy Boy no elogiado álbum Moon Safari, de 1998. Esse foi o segundo trabalho de Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel. O videoclipe dessa música foi dirigido por um dos midas do segmento, Mike Mills. Se Sexy Boy parece ter sido escrita especialmente para algum filme do movimento nouvelle vague, o clipe seria uma animação com toques de Godard em início de carreira, com referências pop e um pouco de nonsense. 


O tão aguardado segundo álbum dos escoceses do Franz Ferdinand, You Could Have It So Much Better, causou alvoroço antes mesmo de chegar às lojas, no segundo semestre de 2005. Eu fui uma das fãs que fez questão de comprar o CD ao invés de recorrer ao já popular download em MP3. O segundo single desse trabalho, a balada pé na bunda Walk Away, trouxe uma cover de Sexy Boy como lado B. Uma escolha no mínimo curiosa por parte da banda. Ou talvez nem tanto, já que o Franz Ferdinand fazia questão de mostrar que era um quarteto irreverente em suas composições próprias.

Quem não gosta do estilo louge music do Air, ao menos vai gostar da adaptação do Franz, com audíveis riffs de guitarra e percussão forte. O vocalista Alex Kapranos arrisca o francês, mas o vocal da cover é tão abafado que é preciso se esforçar para ouvi-lo com mais clareza - característica que contrasta com a voz delicada da versão original.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.