0189 - Out On The Weekend - The Swell Season & Iron And Wine [2008]

Folk e rock'n'roll se entrelaçam na música de Neil Young. O compositor canadense que já foi citado por aqui em outros três posts é uma dessas personalidades veneradas do mundo da música. Felizmente, quem se arrisca a fazer cover de alguma de suas canções faz bem feito. The Swell Season e Iron And Wine não decepcionaram em um show em Los Angeles, em 2008. O grupo do irlandês Glen Hansard e da checa Marketá Irglová chamou o norte-americano Iron And Wine (nome artístico adotado pelo cantor e compositor Samuel Beam) para participar de uma versão de Out On The Weekend, de Young, e o resultado foi sensacional.

Out On The Weekend foi lançado no álbum Harvest, de 1972. O trabalho teve a participação de amigos de Neil Young, como David Crosby, Graham Nash, Stephen Stills (sim, o Crosby, Stills & Nash completo colaborou), Linda Ronstadt e James Taylor. Foi em Harvest que Young lançou um de seus maiores sucessos, Heart Of Gold.  


A cover acaba servindo como uma homenagem a Neil Young e a Los Angeles. Afinal, a letra fala da cidade californiana, escolhida como um lugar para esquecer uma decepção amorosa e recomeçar a vida (Think I'll pack it in and buy a pick-up/ Take it down to L.A./ Find a place to call my own/ and try to fix up/ Start a brand new day). E, ainda, chamo a atenção para os arranjos do violinista Colm Mac Con Iomaire e da pianista Marketá Irglová.

Embora a qualidade do video não esteja tão boa como a maioria que publicamos no 1001 covers, o que valeu foi a intenção de quem gravou e compartilhou essa bela cover no YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.