0186 - I'm Gonna Be (500 Miles) - Maxïmo Park [2007]

The Proclaimers foi uma banda que conheci por acaso quando estava na Nova Zelândia. E nas duas vezes que ouvi alguma música do grupo, era justamente I'm Gonna Be (500 miles). E que música! Ela não desgrudou da minha cabeça e me fez querer saber algo mais sobre o grupo, que na verdade é uma dupla. Os gêmeos idênticos Charlie e Craig Reid formaram The Proclaimers em 1982, na Escócia. A dupla ainda está em atividade, tendo lançado álbum novo em 2009 e excursionado com The B-52s pela Austrália e Nova Zelândia. 

I'm Gonna Be (500 miles) foi o maior sucesso dos irmãos Reid, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Em 1993, a música foi incuída no filme Benny & Joon, estrelado por Johnny Depp. Já em 2007 ela retornou à parada de sucesso britânica, conquistando o primeiro lugar graças a uma nova versão para o Comic Relief, um tipo de Telethon inglês, e contou com a participação de dois famosos comediantes do programa Little Britain (assista aqui). 


Nas pesquisas que fiz para saber mais sobre The Proclaimers e a música que não saía da minha cabeça, descobri algumas covers de I'm Gonna Be (500 Miles), sendo que uma delas me chamou a atenção por ser bastante diferente da original. E essa cover, como o próprio título do post entrega, é do grupo inglês Maxïmo Park

Enquanto a versão original foi lançada em 1988 pelo The Proclaimers, a cover de Maxïmo Park foi gravada em 2007 durante o programa Jo Whiley's Radio 1, da BBC. Fica claro que a pretensão da banda foi a de mudar a roupagem oitentista do sucesso dos gêmeos Reid e torná-la uma canção de rock alternativo. Aliás, é como se o Maxïmo Park tivesse criado uma música nova e acrescentado a letra de I'm Gonna Be (500 Miles). O resultado foi uma cover curiosa - e boa.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. eu amo o clipe do filme pq tem o Johnny aaahahhha

    ResponderExcluir
  2. definitivamente, não é a mesma música! uau! nem se reconhece rs o.O ficou demais!

    ResponderExcluir
  3. outra rsrs reid o mesmo sobrenome dos irmãos do Jesus and mary chains

    ResponderExcluir