Cover vs. Cover - Blues Da Piedade

Hoje chegou ao fim mais uma Copa do Mundo. E desta vez, muitos acreditavam que daria uma final entre Brasil e Argentina, que claro não ocorreu. Deu Espanha e Holanda na final. E quem se sagrou campeão desta vez foi a Espanha. Ao menos os argentinos não ganharam (rs). Bom, quem sabe na próxima Copa aqui mesmo em terra brasileiras ocorra um Brasil e Argentina na final, com a seleção brasileira terminando como hexacampeão.

Deixando o futebol de lado, na música, sempre tivemos muita admiração e cooperação entre os artistas brasileiros e os hermanos argentinos. Mas para reaquecer um pouco esta rivalidade entre Brasil e Argentina, o Cover vs. Cover traz duas versões de um famoso sucesso de Cazuza, sendo uma delas gravada em espanhol por um artista argentino...

Presente no terceiro disco solo de Cazuza intitulado Ideologia, a canção Blues Da Piedade traz uma espécie de alerta aos “miseráveis de alma bem pequena”: pare de reclamar, pare de perder tempo, tenha coragem e transforme sua vida...


Transformar: foi exatamente isto que estas duas covers de Blues Da Piedade fizeram; cada artista a sua maneira:

01 - Blues De La Piedad - Pedro Aznar [2008]
Pedro Aznar foi baixista de uma das bandas mais importantes do rock argentino dos anos 80, Serú Girán (idealizado por Charly Garcia). Também foi produtor de excelentes álbuns de bandas e artistas argentinos. E, além de tudo isto, é um dos compositores argentinos mais prolíficos. Em 2008, Pedro lançou o CD duplo intitulado Quebrado (2008). Em um CD existem apenas composições autorais. No outro, apenas covers de diversos artistas, como Sting, Rolling Stones e a excelente transformação de Blues Da Piedade em um sarau acústico cantado em espanhol.


02 - Blues Da Piedade - Toni Platão [2008]
Gravado em 2008 para o programa especial Som Brasil da Globo, em homenagem aos 50 anos de Cazuza, Toni Platão e sua banda transformaram o Blues da Piedade em uma polka, ressoando bem diferente da versão original.


Neste Brasil x Argentina, você é quem escolhe de qual lado que ficar, isto é, qual versão mais lhe agradou. E claro, se não gostou de nenhuma das duas covers, deixe seu comentário.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.