0149 - All I Do Is Dream Of You - Stacey Kent [2003]

All I Do Is Dream Of You é uma daquelas canções populares norte-americanas dos anos 1930 que uma porção de artistas consagrados já gravou, como Ella Fitzgerald, Judy Garland, Dean Martin e Michael Bublé, além de novatos, como Alexander Rybak, todos sempre dando um toque pessoal para ela. Minha paixão por cinema direciona essa música a dois filmes: Uma Noite Na Ópera (1935), com os irmãos Marx, e Cantando Na Chuva (1952), de Stanley Donen e Gene Kelly.

Infelizmente a incorporação do vídeo com a cena de Cantando Na Chuva foi desativada, mas você pode ver Debbie Reynolds e o coral cantando aqui. É uma melodia fácil que gruda nos ouvidos e faz querer ouvir - e ver - de novo. Já em Uma Noite Na Ópera, Chico Marx senta ao piano e mostra uma versão diferente da música. No início, ela é até mesmo irreconhecível, só depois se torna mais familiar, talvez por causa da rapidez com a qual Chico (nome artístico de Leonard Marx) toca as notas.


Escrita em 1934 por Nacio Herb Brown (música) e Arthur Freed (letra) All I Do Is Dream Of You foi gravada pela primeira vez por Angelo Ferdinando's Orchestra e Dick Robertson (vocal) naquele mesmo ano. A primeira versão gravada parece obscura, já que por se tratar de uma canção antiga as regravações soam mais conhecidas aos ouvidos.


Quem comentou sobre a cover da Stacey Kent, cantora norte-americana que eu conhecia apenas por nome, foi uma amiga que, como eu, adora Cantando Na Chuva e jazz. A voz de Stacey é linda, muito gostosa de ouvir. Sem contar que a parte instrumental é muito boa - músicos de jazz são mais talentosos do que a média que se arrisca nas artes musicais.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Não conhecia a Stancey Kent. Sua voz é muito gostosa de se ouvir. E a música é, como dizem na gíria do jazz, um grande "standard".

    ResponderExcluir