0142 - I Want You Back - KT Tunstall [2005]

Em qualquer lugar do mundo, entre 2005 e 2006 (e eventualmente, em 2007 também), você deve ter ouvido a canção Suddenly I See. Tema de personagem de novela global, trilha sonora de propaganda de celular, trilha sonora do filme O Diabo Veste Prada, com vídeo clipe tocado a todo instante nos canais especializado em música, ou simplesmente no dial do seu rádio, Suddenly I See, composição da cantora escocesa multi-instrumentista KT Tunstall, foi sucesso absoluto.

É incrível o poder de uma canção. Quando ela cai no gosto do público, não importa a língua em que foi composta, não importa se foi um homem ou uma mulher que a compôs, não a importa raça. A canção ganha seus ouvidos e não sai de sua mente de jeito algum. Foi mais ou menos isto que aconteceu com KT. É uma pena que as vezes, artistas talentosos não consigam emplacar. Sorte para todos nós que esta escocesa tenha emplacado no mundo da música nos dias de hoje; seria muito ruim um talento como o dela nunca ser reconhecido por ninguém.

Tal talento fala por si só nos discos lançados por KT, o Eye To The Telescope (2005) e o Drastic Fantastic (2007), todos bem avaliados pela crítica e pelo público. Um terceiro está a caminho, com previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano. Mas fora os discos de estúdio, KT costuma literalmente dar show em suas apresentações acústicas. Em uma destas apresentações, a cantora mandou uma cover de I Want You Back, primeiro hit do legendário grupo da Motown, o Jackson Five.

Lançando em 1969, I Want You Back foi um sucesso estrondoso do Jackson Five, que mostrava para o mundo pela primeira vez o talento de um menino de 11 anos chamado Michael Jackson. A soul music e o rhythm & blues bem "funkeado", com uma coreografia animada, sem falar do carisma que o irmãos Jackson transmitiam, foram sem dúvida pontos forte para que I Want You Back fosse o cartão de visitas para a o Jackson Five conquistar o mundo da música pop no começo da década de 70.


A versão de KT é bem mais "orgânica" acompanhada apenas por sua inseparável guitarra acústica, loop pedal e voz. Ela foi apresentada no programa de televisão francês chamado "Taratata" do canal France 2. Como podemos ver, KT Tunstall não tem um grupo vocal afinado para acompanhá-la e muito menos dá pra imaginar KT fazendo as mesmas coreografias que irmãos Jacksons faziam. No entanto, nem por isso sua cover de I Want You Back deixa de ser menos animada e tão boa quanto à original.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Essa estava na minha lista para postar algum dia. Lembram da cover do 'N Sync para essa música?

    ResponderExcluir