Lista Minha - Tomaz de Alvarenga

Para quem ainda não leu nenhuma: a Lista Minha Ã© uma listagem de 10 covers a escolha do freguês. Quem quiser, pode mandar para a gente sua listagem, via e-mail.

Assim como o Pérsio inaugurou esse tópico com uma amiga e acabamos a só privilegiar listas feitas por duas revistas até agora, volto eu com a proposta inicial.

Tomaz de Alvarenga é um grande amigo de quase 9 anos (ah, eu fui vasculhar datas no Yahoo! Grupos), nos conhecemos em 2001 na febre de mailinglists que existia - as listas de discussão sobre todo tipo de tema, participávamos de umas 3 em comum de bandas e rock britânicos - e o Orkut veio e acabou com elas e todas as outras...

Fazíamos parte da Blurbox (eu ainda faço), naquela época não era ainda do Yahoo, era eGroups. Tomaz sempre participava das discussões com opiniões divertidas, sensatas e interessantes e mostrava o quanto conhecia de música (ele é que é uma enciclopédia rs), além de que sempre fazia sua propaganda: "escrevo para o Abacaxi Atômico", e, das listas, uma boa parte da turma começou a ler o site e a coluna do Sukrilius, o pseudônimo dele por lá. Eu também acabei escrevendo sobre Televisão no site, entre outros amigos de listas de discussão que também participaram do Abacaxi.

Hoje ele tem um blog e escreve para um caderno do O Estado de Minas, o Raggadrops (link do Portal Uai e a versão digital), como bom aficcionado de música está sempre ajudando a promover os bons sons lá nas Alterosas. Tanto produzindo shows, bandas, como escrevendo sobre os novos sons de Minas e do Brasil.

Daí pedi a ele que fizesse sua listinha de 10 covers, que ele até postou no blog dele primeiro para não deixar passar em branco. (ah! a Regina no texto dele sou eu, pra quem não sabe rs)

01. Rolling Stones – Like A Rolling Stone (Bob Dylan)


02. Joe Cocker – With A Little Help To My Friends (The Beatles)


03. Hellacopters – Gimme Shelter (Rolling Stones)


04. Faith No More – Easy (The Commodores)


05. Ben Harper – Strawberry Fields Forever (The Beatles)


06. David Bowie – Let’s Spend The Night Together (Rolling Stones)


07. Foo Fighters – Have A Cigar (Pink Floyd)


08. Johnny Cash – Hurt (Nine Inch Nails)


09. Nirvana – The Man Who Sold The World (David Bowie)


10. The Cardigans – Iron Man (Black Sabbath)


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Oi...Puxa, pelo menos uma pessoa que também gosta da cover do Cardigans. Quando a publiquei quase fui linchado em praça pública.
    Grande Tomaz...
    Valeu pela contribuição!!!

    ResponderExcluir