0114 - Take Me Out - Scissor Sisters [2004]

Na primeira metade da década de 2000, os indies invadiram as paradas de sucesso e a pistas de dança do mundo todo. O que antes era um gênero restrito a um grupo pessoas antenadas em publicações internacionais, como New Musical Express e Q Magazine, acabou chegando aos ouvidos de quem se mantinha informado das novidades musicais pela Jovem Pan ou Disk MTV.

Entre as bandas descoladas que tiveram a sorte de embarcar nessa onda - facilitada pela era da internet (fato) -, estava um quarteto britânico com um nome não tanto original quanto excêntrico para quem matou as aulas de história: Franz Ferdinand. A banda estourou com uma música tão boa e pegajosa que mesmo singles não tão relevantes ganharam notoriedade por serem daquela banda moderninha-retrô. O nome da canção? Take Me Out.


Enquanto alguns se deleitavam nas referências pós-punk, outros embarcaram na moda glam rock dos anos 70, com muitas batidas, cores, purpurina e porta de armário escancarada. É nesse grupo que se encaixam os nova-iorquinos do Scissor Sisters. Em 2004, mesmo ano de lançamento do single de Take Me Out, o Scissor Sisters lançou a cover da música no lado B de Mary e Filthy/Gorgeous. É válido destacar que não se trata apenas de uma música regravada por outra banda, mas de uma versão bastante diferente daquela que o Franz Ferdinand gravou para o álbum homônimo. Se a original convida o ouvinte a bater os pés e a dançar ao som de sua percussão, baixo e guitarras, a cover acústica insere um pianinho para acompanhar o (ótimo) vocalista Jake Shears, e mantém um ritmo mais lento. Concluindo: surpreendente - e boa.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.