0044 - Trapped - Bruce Springsteen [1985]

Exatamente hoje, dia 23 de setembro de 2009, o cantor e compositor norte americano Bruce Springsteen completou 60 anos Рdos quais, ṣo quase 40 anos de carreira. Vencedor de pr̻mios Grammy, Emmy, Globo de Ouro e com 17 discos de est̼dio em sua carreira, The Boss Рcomo ̩ conhecido Springsteen Рparece ṇo querer aposentar-se nunca.

No ano passado, Bruce lançou o disco Working On A Dream, e saiu em turnê mundial que passou pela Europa e atravessou os EUA praticamente de ponta a ponta. Apesar de ter alcançado a terceira idade, Bruce sempre transpareceu em suas últimas apresentações muita energia e vitalidade – similar a um jovem de 25 anos. Talvez, a mesma vitalidade apresentada 25 anos atrás, quando o disco Born In The USA foi lançado.

Com mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, Born In The USA trás consigo ótimas canções, repleta de riffs energéticos e melodias pegajosas. Mas se trata também de um álbum de certa forma ufanista, no qual predomina o orgulho de ser norte-americano. Curiosamente, uma canção escrita por um jamaicano foi apresentada em quase todos os shows da turnê de Born In The USA. Composta por Jimmy Cliff em 1972, Trapped é uma canção de ritmo alegre, assim como são todos os reggaes. No entanto, sua letra é séria e reflexiva. Ela fala sobre mater a esperança no futuro apesar das difíceis condições do presente, mesmo quando não se vê a luz no final do túnel; mesmo quando você está num beco sem saída (trapped).


A versão rock’n’roll de Bruce Springsteen é mais forte e mais adequada ao conteúdo da canção de Jimmy Cliff.


Que Bruce Springsteen continue assim, mantendo sempre essa jovialidade apesar dos anos. E eu manterei as esperanças de vê-lo em terras brasileiras antes dos meus 60 anos.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Curiosamente aprecio as 2 versoes, pk gosto muito de reggae e pk sou grande fã do BOss :)
    Fiz uma pesquisa em relaçao a esta musica e descobri que foi escrita pelo Jimmy Cliff depois vim parar aqui a este teu blog que desde ja aproveito para dar os parabens pk esta original, continua o bom trabalho

    ResponderExcluir